Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS inaugura nova sede em Caxias do Sul

O novo espaço de negócios atende a Região da Serra Gaúcha

08/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Hoje, 8 de novembro, foi inaugurado o novo espaço de negócios do Sebrae RS na Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. Com uma estrutura ampla e moderna, está localizado na Rua Sinimbú, nº 816, bairro Lurdes. “É um espaço de negócios para receber a todos: donos de negócios, iniciantes, empreendedores que têm um projeto na mão, ou um sonho, uma vontade, curiosidade sobre o que significa empreender”, destaca o gerente da Regional Serra Gaúcha, Claudio Peiter. “Estamos abertos a quem quer conhecer esse mundo do empreendedorismo”, complementa.

Derly Fialho durante inauguração do novo espaço do Sebrae no município (Foto: Lisi Viezzer)

A nova sede foi projetada para atender as demandas dos 49 municípios da região e coloca à disposição uma equipe de mais de 20 colaboradores do Sebrae RS, pronta para prestar todo tipo de aconselhamento, treinamento, consultoria, assessoria e informação. “Aqui, irradiamos o conceito do empreendedorismo”, salienta Peiter. “Criamos um ambiente que permite às pessoas praticarem, de fato, a essência do empreendedorismo, que nos move e é capaz de transformar e desenvolver ainda mais a nossa região”, acrescenta.

A Serra Gaúcha é a terceira região do Estado a receber o novo espaço de negócios e conexões do Sebrae RS. A primeira unidade com essa proposta foi inaugurada em maio, em Porto Alegre. Depois, foi a vez de Santana do Livramento. As inaugurações fazem parte de um projeto inovador que tem o objetivo de transformar o relacionamento da organização com o universo empreendedor. “Impossível pensar em desenvolvimento de forma isolada, pois precisamos cooperar e não competir entre as entidades e organizações que representamos. É a soma de nossas competências que gera valor e competitividade para as organizações e os pequenos negócios”, salienta o diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho.

Mais moderno e inovador

O novo endereço do Sebrae RS em Caxias do Sul apresenta um layout diferenciado, com uma área mais orgânica e interativa. São 345m² na parte térrea e mezanino com cerca de 230m². O local combina cores, iluminação e disposição mobiliária que privilegiam a interatividade. Com estrutura modular, há possibilidade de receber eventos em duas salas, cada uma com capacidade para 32 pessoas, ou integrando os espaços. A ideia é oferecer um ambiente mais moderno, com autoatendimento e tecnologia, mas, ao mesmo tempo, que proporcione interação, acolhimento e conexões. “Estamos oferecendo uma referência para negócios, em um ambiente mais moderno e colaborativo”, afirma Peiter. Os microempreendedores individuais podem, também, acessar seus dados cadastrais em totens.

Sebrae RS inaugura nova sede em Caxias do Sul 1

A mudança no espaço físico reflete a ideia de alteração na forma do relacionamento com os empreendedores. No Espaço Conexão, estão reunidos os profissionais do Sebrae RS e recursos tecnológicos, como os totens, tablets e computadores, distribuídos para privilegiar informações e orientações. O Espaço de Relacionamento, por sua vez, oferece aos frequentadores soluções mais detalhadas e customizadas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: