Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS inaugura nova sede em Caxias do Sul

O novo espaço de negócios atende a Região da Serra Gaúcha

atualizado em: 08/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Hoje, 8 de novembro, foi inaugurado o novo espaço de negócios do Sebrae RS na Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. Com uma estrutura ampla e moderna, está localizado na Rua Sinimbú, nº 816, bairro Lurdes. “É um espaço de negócios para receber a todos: donos de negócios, iniciantes, empreendedores que têm um projeto na mão, ou um sonho, uma vontade, curiosidade sobre o que significa empreender”, destaca o gerente da Regional Serra Gaúcha, Claudio Peiter. “Estamos abertos a quem quer conhecer esse mundo do empreendedorismo”, complementa.

Derly Fialho durante inauguração do novo espaço do Sebrae no município (Foto: Lisi Viezzer)

A nova sede foi projetada para atender as demandas dos 49 municípios da região e coloca à disposição uma equipe de mais de 20 colaboradores do Sebrae RS, pronta para prestar todo tipo de aconselhamento, treinamento, consultoria, assessoria e informação. “Aqui, irradiamos o conceito do empreendedorismo”, salienta Peiter. “Criamos um ambiente que permite às pessoas praticarem, de fato, a essência do empreendedorismo, que nos move e é capaz de transformar e desenvolver ainda mais a nossa região”, acrescenta.

A Serra Gaúcha é a terceira região do Estado a receber o novo espaço de negócios e conexões do Sebrae RS. A primeira unidade com essa proposta foi inaugurada em maio, em Porto Alegre. Depois, foi a vez de Santana do Livramento. As inaugurações fazem parte de um projeto inovador que tem o objetivo de transformar o relacionamento da organização com o universo empreendedor. “Impossível pensar em desenvolvimento de forma isolada, pois precisamos cooperar e não competir entre as entidades e organizações que representamos. É a soma de nossas competências que gera valor e competitividade para as organizações e os pequenos negócios”, salienta o diretor-superintendente do Sebrae RS, Derly Fialho.

Mais moderno e inovador

O novo endereço do Sebrae RS em Caxias do Sul apresenta um layout diferenciado, com uma área mais orgânica e interativa. São 345m² na parte térrea e mezanino com cerca de 230m². O local combina cores, iluminação e disposição mobiliária que privilegiam a interatividade. Com estrutura modular, há possibilidade de receber eventos em duas salas, cada uma com capacidade para 32 pessoas, ou integrando os espaços. A ideia é oferecer um ambiente mais moderno, com autoatendimento e tecnologia, mas, ao mesmo tempo, que proporcione interação, acolhimento e conexões. “Estamos oferecendo uma referência para negócios, em um ambiente mais moderno e colaborativo”, afirma Peiter. Os microempreendedores individuais podem, também, acessar seus dados cadastrais em totens.

Sebrae RS inaugura nova sede em Caxias do Sul 1

A mudança no espaço físico reflete a ideia de alteração na forma do relacionamento com os empreendedores. No Espaço Conexão, estão reunidos os profissionais do Sebrae RS e recursos tecnológicos, como os totens, tablets e computadores, distribuídos para privilegiar informações e orientações. O Espaço de Relacionamento, por sua vez, oferece aos frequentadores soluções mais detalhadas e customizadas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2019

Sebrae RS participa da revitalização criativa do 4º Distrito

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2019

Seminário Empretec acontece em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/09/2019 12:07

Sebrae RS traz de Chicago principais tendências para o setor de alimentação fora do lar

Sebrae RS Podcast 11/09/2019 15:42

Sebrae promove estande coletivo na maior feira de vinhos profissional da América Latina

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: