Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito SEI Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS incentiva o empreendedorismo no ensino médio

atualizado em: 15/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra sobre o tema é destinada para 250 alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria

Da Redação

Santa Maria – Formação empreendedora na escola para garantir que os alunos façam a escolha profissional correta no futuro foi o motivo que levou o Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Santa Maria, a procurar o auxílio do SEBRAE/RS. A instituição promove, nesta terça-feira, dia 16 de abril, palestra sobre empreendedorismo para 250 alunos do ensino médio.

De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, o foco da conversa é despertar o espírito empreendedor entre os estudantes. “O objetivo é que os alunos conheçam histórias de empreendedores, possibilitando aplicar o conhecimento adquirido em situações cotidianas, como também despertar o interesse de ir à escola”, explica

A ministrante da palestra será a técnica da instituição Francine Danigno que falará sobre o perfil do empreendedor, suas áreas de atuação e quais são os passos para empreender. Além disso, os estudantes participarão de atividades para colocar todas as informações em prática.

A professora do Colégio Nossa Senhora de Fátima responsável pela iniciativa, Nilva Gasparetto, afirma que os aprendizes dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio ainda não têm conhecimento sobre o mundo dos negócios: “Procurei a ajuda do SEBRAE para colocar os alunos em contato com outra realidade e ainda estimular o desenvolvimento da criatividade, identificando oportunidades, superando desafios, quebrando padrões e agindo de forma ética e solidária”, ressalta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Novembro de 2025

Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)

SAIBA MAIS

 

05 de Novembro de 2025

Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: