Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei crédito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Aberta chamada pública para projetos de educação empreendedora

20/04/16

Da Redação

COMPARTILHE

Podem participar instituições de ensino superior de todo Estado, que receberão apoio técnico e financeiro

Da Redação

Ação busca disseminar a cultura empreendedora nas universidades (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A cultura empreendedora também está no ensino superior. Um dos caminhos para estimular a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios está em uma iniciativa do Programa Educação Empreendedora do SEBRAE/RS, que aproxima a cultura do empreendedorismo das instituições de ensino. Faculdades e universidades gaúchas interessadas podem inscrever seus projetos até o dia 6 de maio. A chamada pública já está aberta e o edital está disponível a partir do link: http://goo.gl/uZllJt. Mais informações também podem ser obtidas junto à Gerência de Soluções do SEBRAE/RS, com a coordenadora estadual do Programa Educação Empreendedora da entidade, Lubianca Motta, pelo telefone (51) 3216-5265.

O programa é voltado para Instituições de Ensino Superior (IES) que atuam no Estado, públicas e privadas, que desenvolvam trabalhos relacionado à educação empreendedora. Com o apoio técnico e financeiro do SEBRAE/RS, os projetos vencedores contribuirão para a formação de novos profissionais em sintonia com a cultura empreendedora, que valoriza a autonomia, a tomada de decisões, a superação de desafios e a construção de propostas inovadoras.

O SEBRAE/RS apoiará até 10 projetos ou planos de trabalho, limitado a, no máximo, 70% do investimento total. Ao todo, a entidade destinará até R$ 200 mil por projeto aprovado. Na edição anterior do trabalho de Educação Empreendedora participaram seis instituições gaúchas: Feevale, IPA, PUC-RS, UCPEL, UCS e UFRGS. O prazo para execução do projeto é de 24 meses.

As participantes também atuam em ações como o Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional de caráter educacional que opera a partir de uma plataforma digital disponível no site do desafio; que integra diversas atividades do SEBRAE/RS para esse público. As instituições selecionadas incluem em seu currículo disciplinas de Empreendedorismo, propostas pelo SEBRAE, com uma solução especialmente formatada para aplicação no ensino superior. A atuação conjunta possibilita, ainda, ações de promoção, sensibilização e capacitação ao empreendedorismo de alto impacto e startups, que são modalidades de negócios digitais e inovadores com grande potencial de crescimento e desenvolvimento, com baixo custo inicial.

O resultado da chamada pública será divulgado no dia 25 de maio e a assinatura do convênio com as instituições de ensino superior está marcada para o dia 30 de junho.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: