Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

Programa MEI RS – Consultoria e Planejamento de Negócios – desenvolvido em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS está com inscrições gratuitas abertas até 01/03

atualizado em: 22/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS, juntamente ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul – a partir da Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, está com inscrições abertas para o programa MEI RS – Consultoria e Planejamento de Negócios até o dia 01/03. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://trabalho.rs.gov.br/meirs. A ação disponibiliza mil consultorias avançadas, individuais e online, com carga horária de 15 horas, nas temáticas de Marketing e Vendas, Finanças ou Estratégia, voltadas para Microempreendedores Individuais (MEIs) situados exclusivamente nos 44 municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no estado do Rio Grande do Sul.

“O objetivo do Programa MEI RS é reduzir os índices de encerramento de atividades de MEIs a partir de consultorias qualificadas que vão ajudar a manutenção da saúde dos negócios desses municípios. A ideia é que os negócios se mantenham ativos e lucrativos”, explica Gabriela Salvarrey, analista de políticas públicas do Sebrae RS. Os temas abordados serão finanças, estratégia e marketing e vendas, conforme a necessidade e escolha do empreendedor beneficiado.

Os municípios que fazem parte do programa são: Aceguá; Alecrim; Alvorada; Amaral Ferrador; Araricá; Barão do Triunfo; Benjamin Constant do Sul; Boa Vista do Cadeado; Capão Bonito do Sul; Capela de Santana; Caraá; Charrua; Dezesseis de Novembro; Dilermando de Aguiar; Dom Feliciano; Fontoura Xavier; Glorinha; Herveiras; Hulha Negra; Ibirapuitã; Itacurubi; Jaquirana; Jari; Lajeado do Bugre; Mampituba; Manoel Viana; Maratá; Monte Alegre dos Campos; Nova Hartz; Nova Santa Rita; Novo Machado; Passa Sete; Redentora; Rio dos Índios; Riozinho; Salto do Jacuí; Santa Maria do Herval; São José do Norte; São José dos Ausentes; São Nicolau; São Valério do Sul; Sapucaia do Sul; Sério; Vicente Dutra. Os atendimentos devem iniciar em abril de 2024.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: