Mais buscados: MEI credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Lajeado – Uma parceria entre o SEBRAE/RS e o Hospital Bruno Born, de Lajeado, com apoio da Univates, oportunizará um programa para que as micro e pequenas empresas desenvolvam produtos e serviços inovadores relacionados às necessidades do hospital. O Desafio Hospital Bruno Born selecionará 30 projetos para integrar, durante quatro meses, três segmentos de trabalho. As vagas são limitadas, e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo email desafiolab@hbb.com.br até 12 de setembro.
O técnico do SEBRAE/RS Jakson da Luz conta que é a primeira vez que essa ação será desenvolvida no modelo de programa. “Já fizemos ações parecidas dentro de eventos, por exemplo, mas não com essa estrutura, e com esse tempo de duração”, disse. Segundo Luz, o objetivo é “fazer com que as empresas desenvolvam propostas que possam ser aplicadas pelo hospital em três áreas distintas”, ressalta.
As atividades serão concentradas em três desafios. No primeiro, de controle patrimonial, os participantes desenvolverão mecanismos automáticos mais eficientes de gerenciamento, por meio do envio de relatório, baixa e manutenção, com registro e histórico do bem para futuras garantias. O sistema permitirá leituras mais eficazes para dar agilidade no acompanhamento de auditorias, e que possa emitir um alerta quando o bem sai do hospital ou do setor de origem para evitar furtos e extravios.
Para monitoramento e chamada de leito, os candidatos planejarão um sistema que possa agilizar o atendimento ao paciente nas unidades de internação. A solução deverá ter um dispositivo de comunicação portátil com alerta visual e sonoro. Por último, o desafio de eficiência energética consiste em obter o melhor resultado na produção de um serviço com menor gasto de energia. A modernização dos equipamentos e as mudanças de processos são ações que podem auxiliar na redução do consumo, bem como o uso de motores eficientes, aparelhos para climatização e iluminação.
Podem participar do desafio micro ou pequenas empresas, que tenham CNPJ, e os projetos deverão estar, no mínimo, na etapa de desenvolvimento da ideia de negócio ou produto. Ao final, todos os candidatos participarão de uma banca composta por membros do hospital, além de investidores e demais parceiros. “A ideia é que essas soluções possam não apenas atender aos requisitos do hospital Bruno Born, mas de outros também, ou seja, que eles possam entrar no mercado”, finaliza o técnico do SEBRAE/RS.
Cronograma do Programa:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.