Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade para empresas que desejam franquear

30/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

São 30 vagas para micro e pequenas empresas gaúchas interessadas em se tornar franqueadoras. Inscrições vão até o dia 13 de junho

Da Redação

Projeto é voltado para empresários interessados em se tornar franqueadores (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O mercado de franquias cresce também em oportunidades para os pequenos negócios, uma demanda que motivou o SEBRAE/RS a criar um projeto específico para empresários interessados em se tornar franqueadores. O edital já está disponível na página Chamadas Públicas e os interessados têm até o dia 13 de junho para entregar o envelope com a documentação necessária na sede da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS (Rua João Manoel, 282, Centro, Porto Alegre). A iniciativa conta com a parceria da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O setor reúne mais de 125 mil unidades em todo País e é responsável por mais de 1 milhão de empregos diretos, segundo dados da ABF. O Rio Grande do Sul é o quinto Estado em número de franquias, com 5,1% das unidades. É uma possibilidade que desperta o interesse de micro e pequenas empresas de sucesso interessadas em tornarem-se franqueadoras e de empreendedores atentos às oportunidades de investir em uma franquia.

O gestor do projeto Franquia RS no SEBRAE/RS, Rodrigo Baierle Silva, informa que esse tipo de atividade foi lançada inicialmente no Paraná e em Minas Gerais e agora chega ao Estado, a partir de uma demanda dos próprios empresários. “Os participantes de projetos setoriais, como da área de alimentação fora do lar, de serviços e de beleza, demonstraram interesse em ampliar seus negócios com a abertura de franquias”, conta Silva. “Montamos uma programação para atender essa demanda, compreendendo informações sobre esse mercado, treinamento da ABF e consultorias”, detalha. O objetivo do projeto é auxiliar na análise de franqueabilidade do empreendimento e na validação do modelo de negócio para o franchising.

Serão selecionados 30 pequenos negócios do Estado, preferencialmente das regiões Metropolitana, Vale dos Sinos e Serra Gaúcha. Entre os segmentos, terão prioridade as empresas de alimentação fora do lar, beleza, varejo em geral e de condicionamento físico. Para escolher as participantes, serão atribuídos pontos conforme a atuação em projetos do SEBRAE/RS, o número de unidades do empreendimento e o tempo de atuação no mercado. A divulgação das selecionadas será feita no dia 15 de junho.

O SEBRAE/RS subsidiará 64% do valor das ações do programa para as empresas escolhidas para o Franquias RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Maio de 2018

Estande coletivo do Sebrae RS é atração da Sulserve

SAIBA MAIS

 

24 de Maio de 2018

A gastronomia na pauta em Pelotas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:36

Ações do Sebrae buscam soluções na Feira Brasileira de Varejo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: