Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto com foco em casas colaborativas e coworkings

As inscrições vão até 31 de março

15/03/17

Da Redação

COMPARTILHE
Ao todo são 65 vagas em todo o Estado (Foto: Banco de Imagens)

Ao todo são 65 vagas em todo o Estado (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Uma nova modalidade econômica está em ascensão. São os negócios coletivos, que incluem casas colaborativas, coworkings e outras formas de organização de parcerias entre empresas. O SEBRAE RS, atento a esse mercado, está lançando o Projeto Redes Criativas e Colaborativas do Rio Grande do Sul. A iniciativa está com inscrições abertas em todo o Estado até o dia 31 de março. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3213-1538 ou pelo email lucimarap@sebrae-rs.com.br.

A ideia nasceu a partir de um levantamento realizado no ano passado com 10 negócios com esse formato nas regiões Metropolitana, do Vale dos Sinos e do Sul do Estado. “Verificamos as necessidades específicas desse tipo de empreendimento e percebemos que a sociedade não conhecia o trabalho desenvolvido nessas casas”, aponta Lucimara Miceli Santos Pereira, gestora de projetos do SEBRAE RS.

A partir do diagnóstico, montou-se um programa com foco em identidade, para reforçar o posicionamento desses espaços, muitos deles com eixos temáticos, como gastronomia, arte e cultura. “O projeto está proposto para atender dois grupos. O primeiro é o das próprias casas colaborativas. O segundo tem foco nos negócios que estão integrados a esses ambientes, para desenvolver modelagem de negócios e acesso a mercado”, detalha.

Ao todo são 65 vagas, sendo 15 direcionadas às casas e 50 para os negócios que funcionam nesses locais. O projeto inicia em março e terá atividades até dezembro de 2018. Entre as ações estão previstos encontros coletivos nas próprias casas para promover trocas entre os espaços, além de cursos, consultorias, oficinas e trabalho de coaching executivo, gestão de pessoas e formação de preços para as empresas participantes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: