Mais buscados: MEI credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Passo Fundo – A Região do Planalto gaúcho vai ficar mais elegante e saborosa – e com um toque reforçado de gestão. O SEBRAE/RS está lançando dois projetos para estimular a qualidade das empresas, um específico para o setor de gastronomia e outro direcionado apenas para o varejo de moda e acessórios de Passo Fundo e das cidades próximas. As iniciativas estão com inscrições abertas até o dia 10 de julho pelo telefone (54) 3335-1383 ou pelo e-mail carolined@sebrae-rs.com.br. As vagas são limitadas.
A gerente da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Meyer, informa que o lançamento dos dois projetos atende uma demanda de promover o desenvolvimento econômico da região. “A maior parte das empresas de Passo Fundo, cerca 60%, está dedicada aos setores de comércio e serviço. A área de alimentação fora do lar vem crescendo em importância e volume, já que, só em Passo Fundo, há cerca de 2 mil estabelecimentos nesse segmento, assim como a moda e acessórios, com 2,5 mil empresas voltadas para o comércio de vestuário, calçados e acessórios”, pontua.
Para a técnica do SEBRAE/RS Caroline Betencourt da Silva que será responsável pelos projetos, as iniciativas são uma forma de aprimorar a gestão dos empreendimentos e colocá-lo em evidência no cenário gaúcho. “É uma grande oportunidade para os empresários que querem se fortalecer e se diferenciar no mercado. Com os projetos, iremos realizar ações conjuntas entre os participantes e as entidades representativas para profissionalizar a gestão, qualificar o atendimento e, consequentemente, aumentar a rentabilidade das empresas”, observa Caroline.
O objetivo é beneficiar 80 empreendimentos de gastronomia e 75 da área de moda com essas novas propostas, formando grupos exclusivos que contarão com alto investimento técnico e financeiro do SEBRAE/RS para as ações desenvolvidas. O projeto para o segmento de alimentação fora do lar tem duração de um ano e meio e o do comércio da moda tem o prazo de dois anos. “Ao longo desse período, serão realizados o diagnóstico de cada empresa, cursos e capacitações, consultorias individuais em cada empreendimento, trocas de experiências, visitas técnicas e missões para feiras e eventos nacionais e internacionais, além do acompanhamento diário e sistemático da gestão do projeto”, detalha a técnica.
No cronograma do segundo semestre de 2015, estão viagens a importantes eventos da área de alimentação, como a Equipotel, em São Paulo, e o Seminário Estadual de Gastronomia, a ser realizado em Porto Alegre no final do ano. Também está prevista a visita ao Fórum de Moda, que ocorre na capital gaúcha, no segundo semestre.
Os participantes dos dois projetos deverão ser negócios com faturamento máximo de até R$ 3,6 milhões anuais, classificados como Microempreendedores Individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte.
As entidades empresariais que desejarem ser parceiras dessas iniciativas também podem contatar a Regional Planalto do SEBRAE/RS para juntarem esforços técnicos e/ou financeiros em prol desses dois segmentos tão importantes para a economia da região.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.