Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Cuiabá – A gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS está presente, nessa semana, em dois importantes eventos que apresentam novas ideias e reflexões para a atuação dos agentes de desenvolvimento que trabalham nos municípios gaúchos. Tratam-se do VII Fomenta Nacional e do IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (Enad). A programação está concentrada no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, e tem participação de profissionais do Brasil todo. Do Rio Grande do Sul, após seleção no SEBRAE/RS, 19 agentes embarcaram na missão para participar das palestras e painéis com especialistas renomados no tema de políticas públicas.
Tanto o Fomenta Nacional como o Enad são considerados tradicionais fóruns de aprendizado e troca de experiências para as atividades dos agentes de desenvolvimento. A técnica da gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Tangriane Forest Santos, acompanha o grupo gaúcho. “Os dois eventos são elaborados a partir de uma agenda de temas relativos às realidades dos municípios brasileiros. A atuação dos agentes de desenvolvimento sempre é enriquecida quando os debates contemplam exemplos e resultados. E esse é o caso da programação 2015”, comenta.
Na abertura do Enad, na quinta-feira, dia 19, haverá palestra com o educador e presidente do Banco Palma, Joaquim Melo. Ele vai falar sobre “Soluções comunitárias para o desenvolvimento econômico e social”. No mesmo dia, um painel sobre “Estratégias colaborativas para cidades mais democráticas” vai reunir nomes como Diego Calegari (gerente de Tecnologias Educacionais da Secretaria Estadual de Educação de SC e empreendedor do Politize!, start-up de impacto) e Gustavo Maia (idealizador da Colab.re, rede social que tem como objetivo criar uma ponte entre o cidadão e prefeituras, permitindo que essas saibam o que tem de certo e errado na região).
Nas salas temáticas do Fomenta Nacional, os fóruns privilegiam temas de execução de políticas públicas, leis e esforços para que as compras governamentais incluam o tratamento correto para as micro e pequenas empresas, bem como os processos evitem desvios e corrupção.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.