Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS leva grupo de empresários para a NRF Big Show 2019

Evento acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, em Nova Iorque

10/01/19

Da Redação

COMPARTILHE

Trocar ideias, fazer relacionamentos, criar parcerias, experimentar novas experiências e aprender com algumas das maiores referências do varejo. É com esse objetivo que o Sebrae selecionou um grupo de empresários e empreendedores para visitar a NRF Big Show 2019 (National Retail Federation), maior feira de varejo do mundo. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, em Nova Iorque.

O grupo de 25 pessoas, sendo 15 empresários apoiados pelo Sebrae RS, parte nesta sexta-feira de Porto Alegre rumo aos Estados Unidos. Entre eles, está a Cristiane Boaretto, proprietária da Unique Alfaiataria. Ela leva na bagagem a expectativa de ampliar os horizontes no mundo dos negócios varejistas.

Há dois anos, Cristiane foi para a New York Fashion Week, semana de moda nos Estados Unidos. De lá, trouxe muita inspiração para desenvolver as coleções a partir das novas tendências, além de participar dos desfiles e aprender como funcionava a organização de uma semana de moda internacional. Nessa nova viagem, a empresária busca uma diferenciação na área comercial: inspirar-se nas experiências de varejo. “Pretendo aprender algo que eu consiga aplicar na loja, na personalização de produtos, nas vitrines, nos layouts, agregando ao meu negócio um conceito internacional”, comenta ela.

Ao chegar em Nova Iorque, ela e o restante do grupo terão uma reunião de aquecimento, acelerando o processo de networking e de imersão. O coordenador de projetos de moda do Sebrae RS, Fabiano Zortea, lembra que “os empresários farão visitas técnicas, participarão de workshops e debates para ver que tipo de ações estão sendo feitas nas empresas americanas de sucesso. Os participantes da NRF 2019 vão implementar melhorias nos negócios, impactando na sua cidade, no seu bairro e na rua”.

Antes da viagem, já foi possível ter uma ideia do que os empresários encontrarão por lá. Eles fizeram um encontro de preparação, promovido pelo Sebrae, onde foi detalhada a programação técnica e o programa de imersão para que todos cheguem prontos para assistir às principais palestras. “Assim, o conteúdo será melhor aproveitado quando eles retornarem para a empresa e começarem a colocar em prática todo o conhecimento adquirido na NRF”, reforça Fabiano.

A iniciativa é uma parceria do Sebrae RS, Sindilojas-Poa, CDL Porto Alegre, FCDL, Senac e Fecomércio RS.

Sobre a NRF Big Show 2019

Na 110ª edição, a NRF Retail’s Big Show é considerada o mais importante evento do varejo do mundo, composto de exposição de produtos e tecnologias de última geração, seminários, fóruns de debates e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas. Participam mais de 37 mil pessoas, vindas de pelo menos 99 países. Serão mais de 16 mil varejistas, com 700 expositores e 300 palestras, com tradução simultânea, distribuídas em três dias de evento.

O evento terá uma série de palestrantes dos mais diferentes lugares do mundo e maiores empresas mundiais como Alibaba (uma das maiores empresas de e-commerce do mundo), Subway, Lacoste, entre outras No meio deles, está o brasileiro e fundador da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa.

Entre as mais diferentes atividades, os participantes poderão conferir o Lounge das Garotas. O espaço, desenvolvido pelo The Female Quotient, cria pop-ups experienciais em conferências globais, corporações e campi universitários, onde as mulheres se conectam, colaboram e ativam a mudança em conjunto. O programa está aberto a mulheres que dirigem o setor de varejo e estarão na NRF 2019. Os participantes ouvirão perguntas e respostas exclusivas, terão acesso a áreas de rede e experiências especiais, incluindo headshots profissionais gratuitos.

O Varejo no mundo

É inegável que o varejo movimenta a economia mundial. Nos Estados unidos, país sede do evento, o varejo é o maior empregador do setor privado e os empregos no varejo cresceram 37,6% em relação ao ano anterior. Além disso, o varejo contribui com 2,6 trilhões de dólares para o PIB anual do país. No Brasil não é diferente. O varejo é o responsável por 4,3 milhões de empregos, segundo dados da Fecomércio RS. Nenhuma outra indústria chega perto disso no país.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Março de 2019

Sebrae promove aproximação entre empresários e instituições financeiras

SAIBA MAIS

 

22 de Março de 2019

Projeto com foco em alimentação e bebidas tem inscrições abertas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/03/2019 15:48

Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Sebrae RS Podcast 15/03/2019 18:55

Sebrae RS e Jucis RS ampliam parceria para desburocratizar o empreendedorismo gaúcho

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: