Mais buscados: MEI credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Novo Hamburgo – Com apoio do SEBRAE/RS, um grupo de 12 micro e pequenas empresas do segmento de construção civil irá participar da Construsul 2016. Além de integrarem um estande coletivo, os empreendedores irão participar de atividades paralelas, entre elas uma rodada de negócios. A feira, já consagrada no calendário de eventos do segmento, ocorrerá entre os dias 3 e 6 de agosto na Fenac (Rua Araxá, 505), em Novo Hamburgo.
Conforme destaca a técnica da Regional Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS Carolina Strack Rostirolla, o objetivo da iniciativa é “oportunizar a participação das 12 MPEs em uma feira de envergadura internacional, além de promover a inserção competitiva dessas empresas gaúchas no mercado nacional”, disse.
Segundo Carolina, expor em um evento desse porte intensificará a capacidade de venda das MPEs por meio de prospecção e diversificação de mercados. Para isso, os empresários participarão, no dia 4, às 14h30, da Rodada de Negócios da Construção Civil, que os colocará frente a frente com possíveis compradores. “Este ano, a atividade terá o formato de sessão de negócios, com apresentação de empresas entre si, de forma simultânea. O modelo se destaca pelo dinamismo, pois permite que todos os participantes se apresentem e interajam”, explica a técnica. Serão oito ciclos de rodadas e cada empresa terá dois minutos para realizar sua apresentação.
Entre as 12 MPEs que irão participar da programação está a Cerâmica Wolke, de Rolante. Empresa familiar atuante no mercado desde 1935, atualmente é presidida pelos irmãos Breno e Marcos Wolke. “É a primeira vez que vamos participar da feira. Queremos fazer novos contatos e conhecer também as construtoras, pois nosso mercado é muito direcionado para o lojista”, explica.
Com 24 funcionários e produção de 1.500 toneladas de argila queimada/mês, o foco está no Vale do Paranhana, Serra e também Vale dos Sinos. A gestão tem sido constantemente aprimorada e, segundo Breno, o apoio do SEBRAE/RS foi fundamental. “Para atender bem o mercado é preciso se adequar às normas técnicas e temos recebido um grande suporte com isso. Isso dá resultado”, destaca.
Carolina Strack Rostirolla ressalta a importância da iniciativa. “Estamos vivendo em um período delicado. As empresas devem participar de ações que possam ampliar sua rede de contatos, clientes e mercados”, finaliza.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.