Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS levou 84 expositores a Wine South America 2023

Com 73 vinícolas, cases de sucesso da organização ajudaram a impulsionar as agendas de negócios do evento

atualizado em: 21/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Da Serra à Campanha Gaúcha, alguns dos mais ricos sabores produzidos por pequenos produtores do Estado marcaram presença na Wine South America 2023, realizada na última semana, em Bento Gonçalves. Parceiro do evento desde a sua primeira edição, o Sebrae RS contou este ano com sua maior comitiva de expositores: nada menos que 84 empresas – sendo 73 vinícolas – contribuíram para saciar o apetite e os negócios das mais de sete mil pessoas que circularam pelo evento. 

O grupo de vinícolas apoiados pela organização foi segmentado em seis grandes espaços, cada o qual enaltecendo uma vantagem competitiva específica das suas marcas e produtos, entre origem e certificações de excelência: Vinhos Gaúchos (28 vinícolas), Vinhos da Campanha Gaúcha (8 vinícolas), DO Vale dos Vinhedos (12 vinícolas), DO Altos de Pinto Bandeira (4 vinícolas), IP Altos Montes (12 vinícolas) e Vinhos Diferenciados do RS (9 vinícolas). 

Além das produtoras de vinho, outras 11 pequenas indústrias cases de sucesso do Sebrae RS estiveram em lugar de destaque na feira: sete marcas no Espaço dos Azeites Gaúchos e quatro cachaças no Espaço das Bebidas Premium. Finalmente, em uma ação inédita no evento, sete startups desmontaram suas soluções tecnológicas para os setores da uva e do vinho no estande do SebraeX, marca de inovação da organização, criada em 2021. 

“O nosso trabalho de fomento de oportunidades e de qualificação desses negócios tem crescido de forma exponencial. Em 2019, na primeira edição do evento, tivemos uma atuação mais pontual, com um grande espaço único. Este ano, tivemos um maior número de ações, de expositores e, consequentemente, de resultados”, destaca a gestora de projetos da Vitivinicultura do Sebrae-RS, Angélica Brandalise 

Mais de mil agendas de negócio 

Os resultados dessa mobilização foram diversos. Articulado com o apoio do Sebrae NA, o Projeto Comprador proporcionou nada menos que 1240 reuniões entre 100 grandes empresas compradoras nacionais e 150 vinícolas expositoras durante os três dias de feiras. O projeto que objetiva aproximar grandes players a pequenos negócios fornecedores encerrou o evento com a expectativa que sejam gerados mais de R$ 22 milhões. 

Wine South America 2023 

Realizada pela Milanez & Milaneze – empresa do Grupo Veronafiere -, a WSA 2023 ocorreu entre os dias 12/09 e 14/09, confirmando sua vocação para atuar como uma verdadeira plataforma de negócios para o mundo do vinho. Durante os três dias de evento, mais de sete mil compradores brasileiros e de outros 22 países circularam pela Alameda Fenavinho do Fundaparque, em Bento Gonçalves. A feira reuniu cerca 360 marcas nacionais e internacionais, entre produtores de vinho, espumante e suco de uva, e expositores dos setores de azeite de oliva e cachaça. No total, este ano a feira promoveu mais de duas mil reuniões de negócios que geraram mais de R$ 50 milhões.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: