Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS mapeia necessidades do setor da economia criativa

A partir do segundo semestre deste ano, empreendedores contarão com atendimento personalizado voltado ao segmento

atualizado em: 28/06/19

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae RS mapeia necessidades do setor da economia criativa
Empresa, criada em 2016, trabalha com roupas, acessórios, artigos de moda e beleza que sejam feitas de forma consciente e com gestão feminina.

Em busca de estratégias para oferecer soluções personalizadas e inovadoras a quem trabalha com economia criativa, o Sebrae RS, em conjunto com o Banrisul, realizou, no primeiro semestre deste ano, um mapeamento do segmento. Foram identificados o perfil dos empreendedores, as principais atividades e necessidades. Os dados levantados servirão de base para o Sebrae atender o setor de maneira ainda mais qualificada em Porto Alegre e na Serra gaúcha, onde a organização tem projetos. O principal foco é qualificar os empreendedores, aperfeiçoando os modelos de negócios, e disponibilizar informações dos temas que mais geram dúvidas como formalização, gestão e vendas.

Até o ano passado, o Sebrae RS disponibilizava o projeto Redes Criativas e Colaborativas, do qual a  Brisa Slow Fashion, de Porto Alegre, participou em 2018. Na avaliação de uma das gestoras da empresa, Tatiana Stein, a consultoria foi fundamental para desenhar um modelo de negócio rentável. “Somos uma loja colaborativa e a gestão sempre foi compartilhada com pessoas de várias áreas. Faltava conhecimento”, comenta. A empresa, criada em 2016, trabalha com roupas, acessórios, artigos de moda e beleza que sejam feitas de forma consciente e com gestão feminina. “Com a ajuda do Sebrae, tivemos noção real do fluxo de caixa, de onde apostar mais energia para o negócio se tornar rentável, o que, até então, não era”, acrescenta.

Agora, a partir do segundo semestre deste ano, o atendimento será diretamente nas unidades ou por meio da disponibilização de conteúdos online, como e-books. “Percebemos que estes são empreendedores que buscam muito material na internet”, comenta a coordenadora de projetos de Turismo e Economia de Criativa do Sebrae RS, Amanda Bonotto Paim.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2019

Agroinnovation aproxima startups e produtores rurais

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2019

Parceria entre Sebrae e Sicredi é renovada em Caxias do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/07/2019 16:06

Sebrae RS lança novas soluções para programa Pratique com turmas gratuitas

Sebrae RS Podcast 10/07/2019 11:10

Projeto AgroInnovation aproxima produtores rurais de novas tecnologias e inovação

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: