Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS na Startup Summit: pitches vitoriosos e estreia no evento marcam segundo dia de feira

atualizado em: 28/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Em meio às milhares de pessoas que circularam pelo Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC) nesta quinta-feira (24/08), durante o segundo dia da Startup Summit, alguns gaúchos foram destaques. As startups Olá Doutor, de Caxias do Sul, e Altervision, de Porto Alegre, garantiram presença na grande final do Desafio Sebrae Like a Boss, que ocorre nesta sexta-feira (25/08). 

Popularmente chamada de “batalha de startups”, a iniciativa é resultado de uma parceria do Sebrae Nacional com o Instituto Inova+, e é marcada pelos embates de pitches que avaliam critérios Inovação, Mercado, Equipe, Finanças, Modelo de Negócios e Potencial para Internacionalização. As três startups melhor pontuadas serão reconhecidas com premiações.  

Além disso, o evento tem funcionado como uma importante vitrine para empresas inovadoras apresentarem suas soluções em um ambiente de visibilidade nacional.   

Conexão Floripa-Santa Rosa 

Entusiasta da tecnologia e da inovação a favor do desenvolvimento dos negócios, o empreendedor Evandro Hunsche está fazendo a sua estreia no evento na condição de expositor, depois de quatro participações na Startup Summit como visitante. CEO e sócio-fundador da Nuvera (https://nuvera.com.br/), startup de Santa Rosa (RS) criada em 2017, ele fala da oportunidade de intercâmbio e de prospecção de novos negócios. 

A startup gaúcha desenvolveu uma plataforma de gestão e automação das empresas com a integração de várias tecnologias para melhorar os processos e aumentar os resultados. “Em poucas horas no estande já começamos a receber um público qualificado e com entendimento prévio do que oferecemos. As perspectivas são muito boas, tanto para o período que estamos aqui de forma presencial quanto para as possibilidades de vendas pós-evento”, destaca. 

Sebrae RS mobiliza mais de 300 atores da inovação gaúcha 

Por meio de sua marca criada exclusivamente para o desenvolvimento de ações que têm a inovação como foco – SebraeX –, a organização mobilizou este ano  80 startups dos mais diferentes nichos de atuação e estágios de maturação de negócio que estão de malas prontas para aquele que é considerado um dos mais importantes eventos da agenda do País no segmento. Somado às expositoras, uma articulação feita pelas nove regionais do Sebrae RS está presente com uma robusta comitiva de 270 pessoas. O grupo é formado por estudantes, profissionais e empresários de diferentes regiões do RS que além de terem a oportunidade de participarem das atividades do evento, irão realizar uma série de visitas técnicas a empresas do ecossistema de inovação de SC. 

“Trata-se de uma comitiva condizente com a pujança que o RS vive no segmento de inovação. Estamos satisfeitos em poder impulsionar ainda mais este segmento que cresce ano após ano”, destaca o analista de projetos de inovação do Sebrae RS, David Viegas. 

Espaço Capital Empreendedor 

Em uma programação que prevê encontros diários durante a feira, um grupo de 21 startups com base no RS participa do espaço Capital Empreendedor. A iniciativa articulada em nível nacional pelo Sebrae funciona como uma espécie de pré-capacitação na qual startups em fase de maturação de seus modelos de negócios desenvolvem e aperfeiçoam suas competências mercadológicas com o intuito de terem capital externo para o desenvolvimento de projetos. Na Startup Summit, as agendas oportunizam que as startups fiquem fiquem frente a frente com investidores com possibilidade reais de alavancarem seus negócios.  

Sobre o evento 

Marcada para os dias 23, 24 e 25 de agosto, a edição 2023 do Startup Summit espera reunir 10 mil pessoas no Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC). Além do conteúdo técnico que contará com mais de 200 palestrantes, o evento é um ponto de encontro único de investidores e grandes nomes dos mais diferentes ecossistemas de inovação do País, reunindo em sua área de negócios algumas das principais empresas do setor, formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional.  

Mais informações: www.startupsummit.com.br/ 

STARTUPS GAÚCHAS APOIADAS PELO SEBRAE RS 

 

Agidesk 

Agricon Business 

AgroVantagens 

Aliainclui 

Allto 

AlterVision 

Aluga Mais 

Api Ágil 

Arco 

Asiago 

Atendare 

Aulas para Professores 

Bertic 

BIMachine 

BL2 

Blockfun Games 

Boreal 

BTI 

Cailun 

Chartei 

ContDigital 

Criação 

Data4Company 

Declare 

Desenvolve Conhecimento Aplicado 

Doutor Multas 

Ecobotica Natural Beauty 

Elevagro 

Eneergia 

Engenharia do Futuro 

Flight Help Brasil 

Flixpet 

Power 

Flowy 

Freecash 

Frete Gestão 

Gautica 

Hubchannel 

Igapó 

Innovea Hub 

Insight Academy 

Instituto de Neuromodulação e reabilitação avançada 

Isport 

IT2S 

Lagom Brasil 

Limbx 

Meta Safety 

Meuresíduo 

Modelo Vencedor 

Moderniza 

MT Gestão Contábil 

Mub 

Nun 

Nuvera 

Olá Doutor 

Painel de Preços da Construção 

Palma Comércio de Sistemas e Componentes 

Pdm 

Pix Force 

Planest 

Mpetric 

Rede Essent Jus 

Row Up 

Satomed 

Siapesq 

Social Eats 

Street Sales 

Supermídia Digital 

TechForge 

TerraMares 

Trashin 

Trip Evolved 

Urupê 

Veloce.Tech 

Vent 

We2 

WebMed 

We Conecta 

Weecaps 

WNS-Pro 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: