Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS oferece 1.200 vagas gratuitas para o programa de ALI Produtividade

Podem participar empresas dos setores do Comércio, Serviço ou Indústria que se enquadrem como micro ou pequeno negócio

atualizado em: 10/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro (ou até durarem as vagas) para o novo ciclo do programa ALI Produtividade. A iniciativa gratuita é direcionada a donos de micro e pequenas empresas gaúchas. As inscrições são feitas por meio do formulário: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo. Ao todo, são 1.200 vagas para empreendedores dos setores do Comércio, Serviços ou Indústria, com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões, com exceção dos microempreendedores individuais (MEI).

O ALI Produtividade tem o intuito de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios e da inovação dos processos, produtos e/ou serviços, por meio de atividades de orientações e atendimento personalizado durante a jornada de até seis meses. Dentre essas atividades está o acompanhamento, diagnóstico e mapeamento inicial de um dos Agentes Locais Local de Inovação (ALIs) para as empresas, que as orientam para seus principais desafios, realizando protótipos ou testes, identificando soluções tecnológicas, contribuindo para assimilar o processo em métodos ágeis e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio.

“Só em 2023 foram mais de 3200 pequenos negócios atendidos e o programa contribuiu para um aumento médio de 14,4% na produtividade das empresas que concluíram a jornada. Nosso estado tem apresentado ótima performance das empresas aos participarem do programa. A modalidade é aderente a qualquer setor já que engloba a visão de redução de custos, melhorias e foco na inovação. A ideia é que os empresários tenham um ganho de aprendizado com metodologias para implantar soluções viáveis para seus negócios”, diz a gestora de projetos do Sebrae RS, Michele Seleri.

A ação faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

 

Confira o número de vagas por Regional do Rio Grande do Sul

Metropolitana – 325

Sinos, Caí e Paranhana – 200

Serra Gaúcha – 225

Vales do Taquari e do Rio Pardo – 175

Campanha e Fronteira Oeste – 75

Sul – 100

Norte – 50

Centro – 25

Noroeste – 25

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: