Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Inovar é preciso. Especialmente, em tempos de crise, quando soluções criativas para melhorar a produtividade, aumentar o faturamento e se diferenciar no mercado são necessárias. Com esse objetivo, o SEBRAEtec leva consultorias tecnológicas e capacitações para auxiliar micro e pequenas empresas gaúchas a superar dificuldades e a melhorar seu negócio.
São soluções sob medida para atender a necessidade específica de cada empreendimento. “O SEBRAEtec permite que as empresas tenham acesso a serviços de inovação e ferramentas que permitam o aumento de produtividade, o aperfeiçoamento de processo operacionais, redução de desperdícios, diminuição de consumo de energia, atendimento à legislação ambiental, valorização da marca e diferenciação dos produtos no mercado”, enumera o coordenador estadual do Programa SEBRAEtec, Alexandre Zigunovas Junior.
O atendimento é feito por consultores credenciados dentro das próprias empresas. “As soluções são implementadas com ajuda dos empresários e das suas equipes, considerando o tamanho e a complexidade do negócio, utilizando os recursos já existentes no empreendimento”, detalha o coordenador. É uma maneira eficiente de levar tecnologia para empreendimentos do comércio, indústria, serviços e até do setor industrial. As consultorias têm duração de até seis meses e contam com subsídio de 75% do SEBRAE.
O SEBRAEtec é tão bem-sucedido que já conquistou mais de 40 mil empresas gaúchas desde 2011, quando foi implementado no Estado. Só no ano passado, o número de negócios atendidos passou de 15 mil. E o nível de satisfação passa de 90% entre os empresários. São soluções específicas em áreas como consultoria em design, alimentos, meio ambiente, aperfeiçoamento de processos, eficiência energética e adequação de propriedade rural.
Cursos Além das consultorias, o SEBRAEtec também promove capacitações, que transferem conhecimento e orientação para o aumento de produtividade e ajudam na adoção de soluções para melhorias nos negócios. “Um dos exemplos é o curso Boas Práticas de Fabricação, que trabalha com estabelecimentos que produzem alimentos”, cita Zigunovas. A atividade com duração de 16 horas ensina a maneira adequada e os cuidados na hora de manipular e produzir alimentos para evitar contaminação e manter um alto nível do padrão de qualidade na produção. “O curso é reconhecido pela Vigilância Sanitária e toda empresa do ramo de alimento precisa ter pelo menos um profissional capacitado”, destaca.
Entre as atividades de capacitação promovidas pelo SEBRAEtec também estão a Atualização em Boas Práticas para Serviços de Alimentação, o Curso D-Olho na Qualidade, o curso Gestão Visual de Lojas e a Oficina 5 Menos que são Mais – Redução de Desperdício.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.