Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS oferta plataforma de permutas multilaterais para empreendedores

Sucesso em outros estados, alternativa em parceria com XporY.com está disponível no Portal de Negócios do Rio Grande do Sul gratuitamente

atualizado em: 25/01/23

Da Redação

COMPARTILHE

Os efeitos da pandemia da Covid-19, como a crise econômica, não afastaram o ânimo do gaúcho na hora de empreender. O Rio Grande do Sul registrou um saldo positivo de 44.711 novas empresas entre janeiro e abril deste ano, segundo dados do Boletim do Mapa de Empresas do 1º Quadrimestre de 2022, divulgado pelo Ministério da Economia. O estado tem 1.296.410 de empresas ativas, sendo 135.833 abertas nos últimos 12 meses.  

Com essa demanda, o Sebrae RS disponibiliza ao empreendedor, desde o 1º de janeiro, no Portal de Negócios – clique aqui para acessar –, uma ferramenta de permutas multilaterais para impulsionar e movimentar os negócios de forma gratuita.  

Essa nova possibilidade acontece através de acordo firmado com a XporY.com, plataforma oficial do Sebrae em diversos estados. É um forma de empreendedores negociarem produtos e serviços de maneira segura por meio de troca, sem utilizar dinheiro tradicional.  

De acordo com o analista de competitividade Sênior do Sebrae RS, Jakson da Luz, a ferramenta vem mostrando resultados positivos em outros estados: “Vimos que a XporY.com é uma ferramenta séria, que já registra bons resultados em outras unidades do Sebrae. Creio que aqui ela também vai servir para a criação de oportunidades para as pequenas empresas. Será mais um caminho e mais uma forma de geração de negócios”, explica Jakson.  

Para Rafael Barbosa, sócio-fundador da XporY.com, a chegada da startup no Rio Grande atinge mais uma etapa do objetivo da plataforma, que é o de auxiliar na reativação econômica das micro e pequenas empresas de todo Brasil: “Queremos levar a resolução de conflitos entre credores e devedores de uma forma mais tranquila do que mexer no caixa da empresa. São essas entregas que fazemos para auxiliar a economia brasileira. Temos o desejo de que a ferramenta seja adotada por qualquer prefeitura e governo estadual para ajudar a economia local”, finaliza Barbosa. Atualmente, a XporY.com é parceira do Sebrae nos estados de São Paulo e Goiás e no Distrito Federal.  

Segundo Jakson da Luz, a plataforma poderá ser encontrada no Portal de Negócios do Sebrae RS. “Dentro do portal vai estar disponível a funcionalidade “permutas”, clicando neste link, o empreendedor será direcionado para o site da XporY.com, lá ele poderá fazer seu cadastro e começar a vender e comprar produtos e/ou serviços por meio de trocas. Ele também ganhará crédito pré aprovado para fazer as negociações”, explica o analista do Sebrae RS. 

Os interessados podem entrar no site: https://portaldenegociosebrae.com.br e fazer sua inscrição gratuitamente. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul impulsiona economia local através de melhorias em compras públicas

SAIBA MAIS

 

11 de Julho de 2024

Queijarias gaúchas conquistam Selo Arte e o direito de comercializar seus produtos em todo o país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 11/07/2024 15:00

Organização das finanças para pequenos negócios é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: