Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO SEI boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE RS oficializa parceria com hospitais de Pelotas

Fornecedores da Santa Casa e do Hospital São Francisco de Paula são os primeiros a participar da iniciativa

atualizado em: 04/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
Evento reuniu representantes do SEBRAE RS e de instituições de saúde (Foto: SEBRAE RS)

Evento reuniu representantes do SEBRAE RS e de instituições de saúde (Foto: SEBRAE RS)

Pelotas – A parceria entre o SEBRAE RS e os hospitais Santa Casa e São Francisco de Paula, em Pelotas, para a elaboração do Projeto de Encadeamento Produtivo da Saúde foi oficializada nesta quinta-feira, 4 de maio. O evento ocorreu na sede da Regional Sul na cidade e contou com a presença dos diretores do Hospital São Francisco de Paula Edevar Machado Jr. e Maurício Romel Lopes Karini; do provedor da Santa Casa de Pelotas, Lauro Ferreira Melo, e do vice-provedor, João Francisco Neves da Silva; além da coordenadora estadual do SEBRAE Saúde, Ana Paula Rezende, da gerente da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro, e da gestora do projeto Marcia Helena Pedrotti Porto.

A técnica do SEBRAE RS Marcia Porto explica que os projetos de encadeamento costumam ser elaborados para a indústria e esta é a primeira vez que o segmento da saúde recebe uma proposta desse porte. “Fizemos um levantamento e várias entrevistas com os fornecedores dos dois hospitais e, a partir disso, desenvolvemos uma série de ações para aumentar a produtividade e a autonomia das micro e pequenas empresas que atuam na área”, revela.

Para ajudar a aprimorar os pequenos negócios locais já estão confirmadas a participação de empresários da Saúde de Pelotas no Desafio SEBRAE ainda em maio. Em seguida, um Seminário de Crédito será realizado em junho e, em uma data a definir, uma Rodada de Negócios. Além disso, Marcia informa que o mapeamento realizado nos hospitais demonstra uma necessidade de melhorias de capacitação dos empresários para provocar independência no sentido de abrir mercados. “Assim, estes empreendedores fornecedores ganham a possibilidade de atender outras organizações além dos hospitais, por exemplo, clínicas, laboratórios e outros estabelecimentos da cadeia de Saúde”, avalia.

Conforme o levantamento do SEBRAE RS, a quantidade de fornecedores que um hospital consome é imensa. “Não são apenas os medicamentos ou equipamentos específicos, mas há todo um leque de empresas que vai desde prestadores de serviços, como limpeza, alimentação, infraestrutura, até manutenção hidráulica, elétrica, informática, etc. Se você consegue suprir os pré-requisitos para atender este segmento está capacitado para muitos outros também. E é isso o que queremos mostrar aos empreendedores de Pelotas”, conclui a gerente regional Rosani Boeira Ribeiro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2024

Mais de 30% dos MEIs e MPEs ainda estão fora de operação revela pesquisa do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2024

Seminário de Turismo Rural de Cruz Alta ocorre no dia 24 e discute ações para o setor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: