Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae RS organiza workshop gratuito sobre transformação digital

Empresário gaúcho Guga Schifino falará no evento online que acontecerá no dia 01/12

atualizado em: 30/11/20

Da Redação

COMPARTILHE

Esclarecer o que é a Transformação Digital, como pode ser aplicada aos pequenos negócios, além de apresentar as iniciativas de plataformas digitais do Sebrae RS como Unio, Nexo e Sua Loja. Isso e muito mais é o que pretende o “Workshop Transformação Digital na prática para os Pequenos Negócios”. O evento acontecerá no dia 01 de dezembro, às 18h30m e tem como palestrante o empresário e Head de Transformação Digital na 4all Tecnologia Guga Schifino.

 

“Cada vez mais o empreendedor percebe as vantagens que o uso da tecnologia proporciona aos seus negócios, seja atuando no ambiente digital ou adotando novos recursos tecnológicos aos seus processos. Queremos com esse evento criar uma oportunidade para os empresários saberem mais sobre o assunto, saber como aplicá-la na sua realidade de pequeno negócio, conhecer as soluções oferecidas pelo Sebrae RS para apoiar o empreendedor neste processo. Estamos respondendo a uma necessidade do mercado”, destaca a Gerente de desenvolvimento de produtos do Sebrae RS, Ana Claudia Monticelli.

 

O Workshop Online sobre Transformação Digital é voltado para o público empreendedor interessado em saber mais sobre como aproveitar o uso da tecnologia em seus negócios. Faça sua inscrição gratuitamente pelo link: bit.ly/transformacao-digital-mpes. Participe!

 

Sobre o palestrante

Guga Schifino é empresário e curador da NRF, maior evento de varejo do mundo, Head de Transformação Digital na 4all Tecnologia, empresa que tem feito transformação digital nos maiores grupos econômicos do Brasil, coordenador da área de transformação digital da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e curador de missões de grupos internacionais no Web Summit e da NRF (maior evento de varejo global). Guga também é o realizador do primeiro Marketplace Phygital do Brasil: o Pier X. Um espaço onde o físico e o digital atuam de forma integrada e onde o dinheiro físico é digitalizado. Além disso, Guga é um estudioso e conhecedor do mercado chinês no que se refere à aplicação da tecnologia no varejo e dos negócios de plataforma.

 

Soluções Digitais do Sebrae RS para o empreendedor

Durante o evento, o Sebrae RS mostrará algumas soluções para os empreendedores que ainda têm dúvidas sobre como ingressar ou ampliar os negócios no mercado digital. Entre elas, está a plataforma Unio, um ambiente virtual que conecta a demanda e a oferta, intermediando a contratação e a prestação de serviços de consultoria e oferece uma diversidade de soluções em 11 verticais de negócio: Design, Finanças, Inovação, Legislação, Marketing e Vendas, Mercado, Novos Negócios, Processos, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação, com mais de 60 serviços diferentes disponíveis..

 

A operação na Unio é simples. Os interessados informam o tipo de serviço que necessitam, solicitam quantos orçamentos quiserem e escolhem a melhor proposta de trabalho. Os prestadores de serviço respondem aos pedidos de orçamento, informando o preço e as condições de pagamento. Clientes e prestadores de serviços podem se cadastrar gratuitamente na plataforma, basta acessar www.uniosebrae.com.br.

 

Além disso, o Sebrae RS possui a plataforma Nexo, que reúne dados e informações para transformar os pequenos negócios. Através dela, os empreendedores podem realizar o acompanhamento detalhado de indicadores de suas empresas, melhorando consideravelmente a gestão do negócio. Cadastre-se no endereço www.nexosebrae.com.br e confira!

 

Outra novidade é a plataforma Sua Loja Sebrae que permite que os pequenos empresários hospedem sua própria loja online dentro da plataforma do Sebrae RS. Com a iniciativa, empreendedores que ainda não dispõem de vendas online ganham uma alternativa para ter a própria página na internet, que possibilita a continuidade das vendas em meio à pandemia. Para os que já oferecem este tipo de atendimento, a plataforma pode servir como mais um canal para impulsionar os negócios.

 

No endereço www.sualojasebrae.com.br, os empresários criam a própria loja virtual e incluem os produtos que desejam comercializar. Para realizar a inscrição, é necessário apenas preencher dados da empresa, dados bancários e cadastrar os produtos. O marketplace do Sebrae RS é aberto a todos os segmentos e não tem limite de oferta de produtos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Veja Mais

Sebrae RS está entre as 3 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, segundo a Great Place to Work

Sebrae RS está entre as 3 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, segundo a Great Place to Work

Coletivo RS Moda reúne 12 empresas na Fenin Fashion 21

Coletivo RS Moda reúne 12 empresas na Fenin Fashion 21

Uruguaiana prepara-se para adesão ao SISBI

Uruguaiana prepara-se para adesão ao SISBI

Notícias

26 de Janeiro de 2021

Sebrae RS está entre as 3 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, segundo a Great Place to Work

SAIBA MAIS

 

26 de Janeiro de 2021

Coletivo RS Moda reúne 12 empresas na Fenin Fashion 21

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/01/2021 18:04

Sebrae RS lança projeto para alavancar setor moveleiro da Serra Gaúcha

Sebrae RS Podcast 14/01/2021 18:03

Sebrae RS lança projeto para acelerar empresas do setor solar fotovoltaico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: