Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae/RS participa de missão à Feira ONS na Noruega

21/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento de desenvolvimento técnico e de pesquisa relacionado a petróleo pode gerar oportunidades para as MPEs gaúchas

Da Redação

Presidente Vitor Koch lidera a missão do Sebrae/RS (Foto: Cláudio Etges)

Porto Alegre – Prospectar oportunidades de inserção para as micro e pequenas empresas gaúchas no gigantesco mercado do petróleo na região escandinava europeia. Esse é o objetivo da presença do Sebrae/RS na missão à Feira ONS (Offshore Northern Seas), na Noruega, promovida pela Fiergs, por meio do Centro Internacional de Negócios e do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore, com apoio da Unidade de Atendimento da Apex-Brasil no Rio Grande do Sul.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o diretor Técnico da entidade, Marco Kappel Ribeiro, e o técnico da gerência setorial da Indústria Luis Guilherme Menezes partem para a cidade de Stavanger, conhecida como a “capital norueguesa do petróleo”, para conhecer a feira, realizar contatos de negócios, e avaliar se as MPEs gaúchas possuem know-how para participar da próxima edição, em 2014. “A idéia é inserir a ONS no edital de feiras internacionais promovido pelo Sebrae/RS”, afirma o presidente Vitor Koch. “Através do ProInter – Programa de Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás – buscamos promover a inserção competitiva, sustentável e independente das micro e pequenas empresas do Estado no mercado internacional do segmento. Desta forma, queremos melhorar a competitividade da indústria gaúcha, com a aquisição de maior conhecimento tecnológico, diversificação de clientes e fornecedores e a elevação do volume de negócios”, salienta.

Segundo ele, o foco no trabalho realizado com as MPEs do setor está centrado na inteligência de mercado, na qualificação, na cooperação, na transferência tecnológica e na cultura de internacionalização. “O Sebrae/RS trabalha, atualmente, com três projetos de adensamento da cadeia produtiva do Petróleo, Gás e Energia: na Serra Gaúcha, na zona Sul do Estado e na região Metropolitana, o que totaliza 270 empresas atendidas. É uma ação que insere, de forma competitiva e sustentável as micro e pequenas empresas na cadeia do Petróleo, Gás e Energia, objetivando adequar a base de fornecedores ao que os investidores necessitam e estimular processos locais de desenvolvimento”, enfatiza Vitor Koch.

A missão organizada pela Fiergs busca promover o intercâmbio tecnológico entre empresas brasileiras e estrangeiras, e será integrada por 80 pessoas, do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Distrito federal, Sergipe e Bahia. Além da visitação à feira, também cria a oportunidade de realização de consultoria técnica e análise das tecnologias aplicáveis às empresas, roteiros individuais de visitas, treinamento preparatório, visitas guiadas e rodadas de negócios, entre outros benefícios.

A cidade norueguesa de Stavanger é um importante centro para o desenvolvimento técnico e de pesquisa relacionado a petróleo. A Feira ONS ocorre desde 1974, a cada dois anos, na mesma cidade, e atrai mais de 1.350 expositores, em 18 pavilhões de países, e quase 50 mil visitantes de todo o mundo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: