Mais buscados: MEI crEdito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Chegou a pandemia do novo coronavírus e veio a necessidade de os empreendedores readaptarem ou remodelarem seus negócios. O fechamento temporário do comércio fez muitas lojas físicas migrarem para o digital e para as vendas online para manter o faturamento ativo. Porém, muitos empreendedores sequer possuíam recursos ou conhecimento para essa nova realidade.
A Cervejaria Babel – @babelcervejaria – tinha uma carteira de clientes totalmente voltada para bares, restaurantes, lojas e mercados de todo o Brasil. Com o distanciamento social houve uma redução do volume de negócios que chegou a 90%. Assim, precisaram adaptar-se e passaram a atender o consumidor final. A partir do conhecimento adquirido em projetos do Sebrae RS, investiram em delivery e colocaram no ar o e-commerce próprio. “Isso viabilizou e manteve o negócio ativo. A venda para o consumidor final tornou-se a nossa principal receita e, hoje, já representa metade do nosso faturamento”, comenta o Umberto Frohlich, proprietário da Cervejaria Babel.
Com o propósito de ajudar os empreendedores, o Sebrae RS criou uma série de soluções que pretendem amenizar algumas das principais dores dos empresários durante o período da pandemia. Entre elas, estão as vendas online com conteúdos que auxiliam quem pretende criar a sua loja virtual e começar a vender os seus produtos pela internet. A iniciativa conta com e-books, cursos e consultorias para se destacar no mundo digital. E até um espaço para a criação da loja própria, como o Sua Loja Sebrae, plataforma onde os empreendedores cadastram os seus produtos e vendem virtualmente. Para saber mais, acesse: https://www.sualojasebrae.com.br/.
“Queremos facilitar o acesso dos empreendedores a esse novo ambiente de negócios. Não existe uma ‘receita de bolo’ para o processo de digitalização das empresas, cada uma possui cenários e realidades diferentes, o que exige decisões e estratégias distintas. O Sebrae RS disponibiliza conteúdos com orientações para melhor aproveitar esta oportunidade, desde questões ligadas à divulgação e oferta de seus produtos, até ajuste de processos do negócio para este novo modelo de atuação”, reforça o Analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Stéphano Amarante. Acesse e confira: https://sebraers.com.br/vendas.
Para vestir a casa
A Reveste Design – @revestedesign – é uma empresa especializada em produzir roupas para “vestir a casa”, entre roupas de cama, roupas de mesa e artigos têxteis para decoração de interiores. É um produto exclusivo e personalizado, produzido artesanalmente com base no que cada cliente necessita, misturando texturas e cores. A grande maioria dos clientes surgiam nas feiras e nos eventos. Com a pandemia, foi necessário pensar em um canal online para vendas.
A partir das consultorias, surgiu a ideia de transformar o projeto para o e-commerce. “Hoje, não me vejo fazendo nada sem o apoio do Sebrae, muito pela facilidade de acesso dos consultores ao entender o que o empreendedor precisa. Qualifiquei o meu trabalho, tenho mais segurança e conhecimento para tomar minhas decisões, e sei o que preciso considerar quando abro uma loja online”, relata a proprietária da Reverse Design, Bianca Bicca Franco.
Dicas para ir além
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.