Mais buscados: MEi credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
A nova realidade do sistema híbrido que marca a volta às aulas na Rede Pública de Ensino de Gramado apresenta desafios e oportunidades tanto para alunos quanto para professores. No que tange aos docentes, competências transversais à função educadora podem e devem ser ferramentas bastante oportunas neste novo momento. É pensando nesse contexto que o eixo Educação do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS e parceria com o poder público, prepara para este segundo semestre a qualificação de professores locais nas oficinas de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais e Ecossistema Empreendedor. A iniciativa é promovida junto à Prefeitura Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Educação do município.
“Protagonismo e Inovação em sala de aula, esse é nosso objetivo, sensibilizar os participantes apresentando o empreendedorismo como uma forma de ser no mundo, impulsionando atitudes de grande potencial para a transformação de realidades locais”, destaca a gestora de políticas públicas do Sebrae RS, Clara Salgado.
Desenvolvido com o objetivo melhorar o ambiente para os pequenos negócios e promover a implantação de políticas de desenvolvimento municipais, o Programa Cidade Empreendedora atua em eixos centrais críticos ao desenvolvimento dos municípios gaúchos. Um exemplo é a educação, onde as limitações impostas pela pandemia a partir de 2020 permitiu que a instituição alinhasse ainda mais sua atuação com demandas emergentes.
Em um primeiro momento, o cronograma de qualificação proposto pelo Sebrae RS terá sete oficinas com possibilidade de contemplar até 800 vagas. Os workshops possuem carga horária entre 4h e 7h e são temáticos. A primeira oficina de Ecossistema Empreendedor está programada para o mês de agosto. Desenvolvimento de Competências Socioemocionais será o tema do workshop seguinte, previsto para o mês de setembro.
‘‘Trata-se de temas trazidos pelos próprios professores que, com a proposta do sistema híbrido de ensino, têm encontrado uma nova realidade da qual precisam e estarão melhor preparados, principalmente em relação às questões emocionais ligadas às limitações impostas pelo distanciamento social e pela questão sanitária em si’’, explica a psicóloga e consultora do Sebrae RS, Ivi Helena Minuzzi.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.