Seminário e Rodada de Negócios acontecem dia 26 de setembro, em Pelotas
Da Redação
Pelotas – Técnicas para o crescimento do setor de serviços das cidades de Guaíba, Pelotas, Piratini, Rio Grande, São José do Norte e Jaguarão são temas de debate no Seminário integrar os Serviços da Costa Doce III Rodada de Negócios. Com o objetivo de desenvolver negócios, micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento ficam frente a frente com as oportunidades do mercado. Promovido pelo Sebrae/RS, em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), o evento ocorre dia 26 de setembro, em Pelotas, no Salão Point Eventos – Rua Alberto Rosa, 611 – das 9h às 18h.
“O objetivo do seminário é estimular a integração e a qualificação de MPEs do setor e, a partir daí, incentivar a cooperação empresarial”, explica a técnica do Sebrae Regional Sul Jussara Cruz Argoud. As atividades são destinadas aos empreendimentos de meio de hospedagem, serviços de alimentação fora do lar, agências de viagens da região e aqueles que participam do projeto da instituição Integrar os Serviços da Costa Doce. “O programa busca melhorar a gestão de empresas e essas ações são mais uma forma de alcançar nosso objetivo. Aproximadamente 80 proprietários de MPEs de meios de hospedagem são esperados”, completa a gestora.
O seminário conta com duas palestras: “Estratégias de Desenvolvimento para Hotelaria” – ministrado pela consultora de Turismo da Entertraining Rossana Caetano – e “Novas Práticas de Marketing para o Setor de Serviços”, com a consultora externa do Sebrae/RS Fernanda Zannoni. Ocorrem às 9h15min e às 10h30min, respectivamente. Já a Rodada conta com MPEs fornecedoras e grandes corporações compradores para a troca de ideias, ampliação de conhecimento e concretização de negócios.
“O Sebrae, por meio de iniciativas como essa, identifica os segmentos que precisam ser auxiliados de alguma forma. No caso das empresas de serviços turísticos da Costa Doce, percebemos que o local tem um grande potencial na área, porém, necessita ampliar o conhecimento. Então, através do seminário e da Rodada de Negócios, vamos motivar o relacionamento direto entre as MPEs da região”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.