Mais buscados: MEI credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – O SEBRAE/RS é parceiro do projeto Trabalho para a Vida, iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça, que tem como objetivo criar condições necessárias à ressocialização pelo trabalho dos apenados e egressos do sistema prisional. Por conta disso, a entidade promove, entre os dias 18 de fevereiro e 7 de março o Curso Aprender a Empreender na Fundação Patronato Lima Drummond – casa prisional que abriga apenados dos regimes aberto e semiaberto, localizada em Porto Alegre.
A carga horária será de 24 horas com aulas diárias, das 19h30min às 21h30min, na sede da Fundação Lima Drummond. Esta é a primeira ação do SEBRAE/RS através do projeto e será realizado de forma piloto. “O curso Aprender a Empreender desenvolve o comportamento empreendedor, bem como desperta e estimula conhecimentos, habilidades e valores empresariais”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.
A gestora do projeto no SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, destaca a metodologia da capacitação: “é uma telenovela empresarial apresentada em 10 capítulos, cujo enredo dá leveza aos conteúdos, desperta curiosidade e evidencia as atitudes da prática empresarial, demonstrando ações importantes do dia a dia de uma empresa”.
Temas que serão abordados
Eu, o empreendedor (estabelecimento de metas), Perspectiva geral do mercado: tendências (Busca de Oportunidades e iniciativas), Público consumidor: foco no cliente (Busca de Informações), Estudo de mercado: fornecedores e concorrentes (Persuasão e rede de contados), A empresa e o mercado: marketing (Exigência de qualidade e eficiência), Resultados da empresa: Projeção (Planejamento e monitoramento sistemáticos), O caixa da empresa: fluxo de caixa (Comprometimento), Capital da empresa: capital de giro (Persistência), Viabilidade da empresa: Indicadores de desempenho (Correr Riscos Calculados) e O plano da empresa: Plano de negócio ( Independência e autoconfiança).
Trabalho para a Vida
Há mais de 10 anos, o projeto Trabalho para a Vida busca agregar a sociedade civil organizada, auxiliando os poderes Executivo e Judiciário a capacitar o apenado (a) ou egresso (a) para inclusão no mercado de trabalho.
A oportunidade de capacitação aos internos sempre é fundamental por tratar-se de apenados recolhidos em estabelecimento penal diferenciado, que atua sob o paradigma formulado por sua fundadora Dra. Maria Ribeiro Tavares: “Não há pessoas irrecuperáveis, mas sim métodos inadequados”, formulado por sua criadora”.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.