Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS promove encontro entre os agentes de desenvolvimento da Região Sul

04/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

A atividade busca trazer novas informações para os municípios

Da Redação

Pelotas – Através do programa Territórios da Cidadania, que visa à formação de um ambiente mais propício ao progresso de pequenos negócios, o SEBRAE/RS promove, entre os dias 5 e 6 de junho, o Encontro de Agentes de Desenvolvimento, em Pelotas. Objetivo é a troca de experiências entre os agentes e a capacitação de novos integrantes do grupo que atua na região.

O evento será dividido em dois momentos. No dia 5, na parte da manhã, será aberto para a comunidade, lideranças empresariais e sociais, administração pública e setores de desenvolvimento local. Ocorre no Salão Nobre da prefeitura de Pelotas (Praça Coronel Pedro Osório, 101), e terá a apresentação de cases de sucesso das cidades de São Lourenço do Sul, Pelotas, Jaguarão e São José do Norte, além da palestra sobre desenvolvimento familiar com o especialista em Gestão Estratégica do Turismo, Gilmar Barbosa.

Já na tarde do dia 5 e todo o dia 6 de junho, o público-alvo do evento serão os agentes de desenvolvimento. O curso para capacitar novos agentes será ministrado pela consultora do SEBRAE/RS Daniela Burkhard e abordará o tema Desenvolvimento Regional. Para a técnica da Regional Sul do SEBRAE/RS Jussara Argoud, “a habilitação de novos agentes tem por objetivo aumentar o número de profissionais capacitados auxiliando nas ações de implementação da Lei Geral e demais iniciativas do projeto”. Essa atividade será realizada na sede do SEBRAE/RS em Pelotas, na Rua Félix da Cunha, 618.

Os agentes de desenvolvimento são profissionais nomeados pelos municípios para contribuir com a implementação da Lei Geral, documento com todos os temas de incentivos, desburocratização e desoneração relacionados às Micro e Pequenas Empresas (MPE). Também entram em contato com os empreendedores e divulgam as atividades realizadas no programa Territórios da Cidadania.

 

Cronograma das atividades:
Dia 5 de junho:
9h – Credenciamento
9h15min – Mesa de Abertura
9h30min – Apresentação dos Cases de Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas Agentes de Desenvolvimento de São Lourenço do Sul, Pelotas, Jaguarão e São José do Norte
10h30min – Fixação de renda como estratégia para dinamização econômica local. Enumeração das principais mudanças no perfil de comprometimento da renda familiar, faturamento das empresas e orçamento de instituições ao longo dos últimos 20 anos. Com Gilmar Barbosa (administrador de empresas, com especialização em Gestão Estratégica do Turismo).
12h – Intervalo
13h30min às 18h30min – Curso de Agente de Desenvolvimento, com Daniela Burkhard no SEBRAE/RS de Pelotas (Rua Félix da Cunha, 618).
Dia 6 de junho:
9h às 18h – Continuação do Curso de Agente de Desenvolvimento (SEBRAE/RS de Pelotas – Rua Félix da Cunha, 618).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: