Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS promove nova edição do Programa Estação Moda RS

atualizado em: 01/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

O foco do programa é auxiliar as empresas de calçados, bolsas, acessórios e artefatos de couro na busca de novos mercados usando os mais variados formatos.

Marcas gaúchas de calçados, bolsas, acessórios e artefatos de couro têm uma excelente oportunidade para apresentarem suas coleções e ampliarem os negócios através do programa Estação Moda RS, que é fruto de uma parceria permanente articulada pelo Sebrae RS junto a alguns dos principais agentes que atuam na profissionalização do setor e no fomento de novas oportunidades na região.

O projeto tem como principais objetivos potencializar os negócios das indústrias fabricantes de calçados e artefatos, fortalecer suas marcas e facilitar a conexão com o varejo e o consumidor final. Desenvolvido com o objetivo de incentivar a inserção em novos mercados e fomentar a competitividade e a geração de novas oportunidades para as marcas gaúchas.

Uma das principais iniciativas do Estação Moda RS é a criação de estandes coletivos nas principais feiras do setor, um elemento distintivo no calendário de eventos promovidos durante cada ciclo do programa. Em 2023, o estande coletivo do Estação Moda RS marcou presença em renomadas feiras, como a Couromoda, Sicc e Zero Grau, consolidando-se como um marco que fortalece a presença e visibilidade das marcas gaúchas no cenário local e nacional.

O Estação Moda tem duração de um ano e se desenvolve por meio de reuniões e consultorias previamente acordadas.

Entre as ações previstas no período estão apoio financeiro nas principais feiras físicas do calendário coureiro calçadista, orientações via passo a passo para expor em feiras e alcançar grandes resultados, apresentação das tendências internacionais para as estações verão/inverno. O projeto também trará consultorias para aproximação com novos mercados, diagnóstico da empresa e consultoria de gestão. Será revisada a identidade de marca, propósito e desenvolvimento de produtos, além da melhoria no processo produtivo. E para assertividade dos negócios poderão ainda contar com a implementação e acompanhamento de indicadores de desempenho.

Empresários interessados em conhecer o programa Estação Moda devem entrar em contato com o Sebrae através do telefone 51 99598-0149 até dia 26/02/2024.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: