Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS promove nova edição do Programa Estação Moda RS

atualizado em: 01/02/24

Da Redação

COMPARTILHE

O foco do programa é auxiliar as empresas de calçados, bolsas, acessórios e artefatos de couro na busca de novos mercados usando os mais variados formatos.

Marcas gaúchas de calçados, bolsas, acessórios e artefatos de couro têm uma excelente oportunidade para apresentarem suas coleções e ampliarem os negócios através do programa Estação Moda RS, que é fruto de uma parceria permanente articulada pelo Sebrae RS junto a alguns dos principais agentes que atuam na profissionalização do setor e no fomento de novas oportunidades na região.

O projeto tem como principais objetivos potencializar os negócios das indústrias fabricantes de calçados e artefatos, fortalecer suas marcas e facilitar a conexão com o varejo e o consumidor final. Desenvolvido com o objetivo de incentivar a inserção em novos mercados e fomentar a competitividade e a geração de novas oportunidades para as marcas gaúchas.

Uma das principais iniciativas do Estação Moda RS é a criação de estandes coletivos nas principais feiras do setor, um elemento distintivo no calendário de eventos promovidos durante cada ciclo do programa. Em 2023, o estande coletivo do Estação Moda RS marcou presença em renomadas feiras, como a Couromoda, Sicc e Zero Grau, consolidando-se como um marco que fortalece a presença e visibilidade das marcas gaúchas no cenário local e nacional.

O Estação Moda tem duração de um ano e se desenvolve por meio de reuniões e consultorias previamente acordadas.

Entre as ações previstas no período estão apoio financeiro nas principais feiras físicas do calendário coureiro calçadista, orientações via passo a passo para expor em feiras e alcançar grandes resultados, apresentação das tendências internacionais para as estações verão/inverno. O projeto também trará consultorias para aproximação com novos mercados, diagnóstico da empresa e consultoria de gestão. Será revisada a identidade de marca, propósito e desenvolvimento de produtos, além da melhoria no processo produtivo. E para assertividade dos negócios poderão ainda contar com a implementação e acompanhamento de indicadores de desempenho.

Empresários interessados em conhecer o programa Estação Moda devem entrar em contato com o Sebrae através do telefone 51 99598-0149 até dia 26/02/2024.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: