Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE RS promove Startup Lab edição Agronegócio em Rio Grande

Evento tem como objetivo estimular os participantes a criarem soluções para problemas reais do segmento

17/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Rio Grande – O ciclo de desafios promovido pelo SEBRAE RS Startup Lab, que já realizou atividades nos segmentos de saúde, educação e moda, ganhará uma edição dedicada ao Agronegócio. O evento, que ocorrerá entre 17 e 19 de novembro, na FURG – Campus Carreiros (CIDEC, Asa Sul – Avenida Itália, Km 8 s/n), e apresentará aos participantes problemas reais identificados na cadeia de agronegócios e a tarefa é desenvolver soluções inovadoras.

Ao longo dos três dias de evento, participantes desenvolverão soluções para problemas reais do Agronegócio (Foto: banco de Imagens)

De acordo com a coordenadora do Programa de TI e Startups do SEBRAE RS, Débora Chagas, a sexta edição do Startup Lab terá foco na cadeia produtiva do agronegócio pela primeira vez. “O objetivo é fomentar o ecossistema das startups com soluções tecnológicas direcionadas para este segmento”, conta. Podem participar empresários de empresas que já possuem alguma solução ou que pretendem desenvolver uma ideia, programadores, profissionais liberais e estudantes universitários interessados no desafio.

O evento consiste em três etapas: palestra de abertura e formação dos times, capacitação para o desenvolvimento de negócios, e banca final para apresentação dos projetos desenvolvidos. “A etapa dois conta com apoio de mentores, que são especialistas em tecnologia e agronegócio, para auxiliar os participantes na modelagem de suas ideias. É um momento importante, pensando no pitch para a banca”, informa Debora.

Ao final, a banca escolherá os projetos que mais atendem às demandas apresentadas. Para a técnica, “essa ação é importante para desenvolver a cultura empreendedora e de negócios e colocar as equipes em situações reais. O retorno que tivemos nas edições anteriores foi muito positivo”, finaliza.

São apoiadores o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), Conectar – Incubadora de base tecnológica da UFPEL, Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Innovatio, Oceantec Parque Tecnológico, Pelotas Parque Tecnológico, Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: