
Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
Autoconhecimento, espírito de coletividade, inovação e visão empreendedora. Estas são algumas das competências que o Sebrae RS irá desenvolver junto a jovens do Ensino Fundamental de São Jerônimo por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Ao todo, o programa irá qualificar um grupo de 300 estudantes de sete escolas da Rede Municipal de Ensino do Município.
Esta é a segunda vez que o programa é desenvolvido no município, que contou com uma edição da iniciativa em 2019. Considerando os aspectos sociais da região, o projeto agora dispõe de um livro didático físico individual para cada aluno, de forma a agregar a experiência de aprendizado que também faz uso do ambiente online.
Segundo a gestora de projetos de Políticas Públicas do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos, o JEPP segue um cronograma de ações com método construído específico para cada ano escolar. O programa é desenvolvido em âmbito estadual e apenas somente na Região Metropolitana de Porto Alegre a iniciativa atualmente beneficia cerca de 900 estudantes das redes públicas de ensino. ‘‘É um projeto que trabalha as características empreendedoras dos estudantes do ensino fundamental. Com o livro didático, ampliamos ainda mais nossa missão uma vez que o aluno se sente mais incluído’’, explica.
O JEPP é baseado em uma metodologia de ensino que busca estimular uma visão empreendedora nos estudantes, não necessariamente para o fomento de negócios, mas para o desenvolvimento de atitudes e comportamentos positivos para as relações pessoais e – futuramente – de trabalho. O programa possui uma diretriz específica de conteúdo para cada um dos nove módulos que atendem alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em São Jerônimo, o cronograma de ações do JEPP iniciou ainda no mês de agosto com a qualificação dos professores locais por meio da metodologia online do Sebrae RS em um plano de 45 horas-aula.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
24 de Julho de 2026Sebrae RS amplia soluções do Cidade Empreendedora para conectar pequenos negócios às compras públicas
SAIBA MAIS23 de Julho de 2026
Workshop com Rodrigo Bellora abre jornada de formação do Chefs de Origem RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.