Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei Crédito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS qualifica servidores de Uruguaiana em atendimento ao cliente

Capacitação integra as ações do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 30/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

Proporcionar aos agentes de desenvolvimento local uma experiência única com o propósito de gerar reflexão sobre os seus paradigmas quanto ao serviço prestado ao cidadão em Uruguaiana. Esse foi o objetivo cumprido pelo Sebrae RS neste mês de agosto com a realização do curso de Atendimento ao Cliente. A capacitação beneficiou um grupo de 20 servidores da Prefeitura Municipal que participaram de encontros presenciais realizados na Sala do Empreendedor, nos dias 12 e 13 de agosto.

 

Para dar continuidade à iniciativa, o curso também será ministrado de forma online para todos os servidores da Prefeitura. ‘‘Foi uma experiência de grande valia. Os participantes tiveram a oportunidade de trabalhar de maneira teórica e prática várias situações e sempre de maneira dinâmica. Todos gostaram e já solicitaram a realização de mais atividades desse porte. Precisamos cada vez mais estimular o conhecimento e qualificar os servidores que atendem nossos contribuintes’’, avalia a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Luciana Lisboa Reis.

 

A capacitação integra as ações do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS e busca elevar o nível de percepção do agente público em relação ao seu papel frente ao resultado do seu cliente, no caso, o cidadão. Desenvolvido no Rio Grande do Sul desde 2019, o Cidade Empreendedora conta com quatro eixos centrais de atuação: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Atualmente, a ação é desenvolvida em 29 municípios.

 

Em Uruguaiana, o programa foi iniciado em maio de 2020. Desde então, estão sendo realizadas ações de desburocratização e qualificação de serviços e servidores. Entre outros resultados da iniciativa, ainda no ano passado, a Sala do Empreendedor conquistou o Selo Prata da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em parceria com o Sebrae RS, que reconhece os esforços de melhoria em empreendedorismo.

Sebrae RS qualifica servidores de Uruguaiana em atendimento ao cliente

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Saiba mais em cidadeempreendedora.sebraers.com.br/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Para dar água na boca

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: