Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza capacitações em Salto do Jacuí

25/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa, realizada em parceria com entidades locais, atendeu 38 empresas

Da Redação

Salto do Jacuí – Um programa de capacitação para micro e pequenas empresas (MPEs) oportunizou palestras, oficinas e assessorias individuais para diversos empreendedores de Salto do Jacuí. As atividades aconteceram entre os meses de agosto e setembro, por meio de uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Salto do Jacuí e a Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIS/CDL).

A iniciativa, conforme conta a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Kátia Michele Passinatto, foi pensada há alguns meses. “Entramos em contato com os parceiros que também queriam realizar atividades como essa na cidade e então formatamos as capacitações. Nosso objetivo, portanto, foi proporcionar conhecimento para os empresários, contribuindo com a evolução do negócio a partir da melhoria na gestão e maior profissionalização”, conta. Foram atendidas 38 empresas.

O projeto foi definido em três etapas. A primeira consistiu na palestra “Como atrair, conquistar e manter clientes – o passo a passo na fidelização”. A atividade seguinte foi a oficina “Vencendo a inadimplência”. Kátia ressalta, ainda, que a última ação efetivada foram assessorias individuais com cada participante. “Dessa forma, foi possível conhecer um pouco mais de cada negócio e apontar sugestões específicas”, disse.

A presidente da ACIS/CDL, Carla Becker, justifica a parceria a partir da necessidade dos empresários e a gama de serviços oferecidos pelo SEBRAE/RS. “A entidade possui muitas iniciativas importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo. Também queríamos fazer algo nesse formato há um certo tempo e coloquei a ideia em prática ao assumir a diretoria”, explica.

O trabalho prévio consistiu em fazer um mapeamento das principais necessidades dos empresários. “Estamos auxiliando a eles para estruturar melhor os seus negócios, especialmente na área de atendimento, que foi uma das necessidades mais apontadas. Certamente iremos realizar novas capacitações”, antecipa a diretora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2018

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2018

Doces de Pelotas em estande especial na Expointer

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 18:21

Palestra on-line analisa SIMPLES para empresas de saúde

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: