Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE/RS realiza curso de boas práticas alimentares em Jacuizinho

24/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade faz parte de exigência para renovação de alvará das empresas do setor e será realizada nos dias 25 e 26 de novembro

Da Redação

Participantes serão capacitados para manipulação de alimentos (Foto: Banco de Imagens)

Jacuizinho – Uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Prefeitura Municipal de Jacuizinho irá viabilizar a realização do curso boas práticas para o segmento de mesa e distribuição, nos dias 25 e 26 de novembro. O objetivo é capacitar micro e pequenas empresas que trabalham no setor de alimentação para atender a uma lei do município, que concede alvará sanitário e de localização. O curso será realizado na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Avenida Dona Vanda, 55, Centro. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelos telefones (55) 3629-1087 ou (55) 9615-2531, com Magda Coelho.

Podem participar da atividade empresas que prestam serviços de alimentação e que realizam atividade de manipulação, fracionamento, armazenamento, transporte e venda de alimentos preparados ao consumo. A categoria compreende cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres, minimercados e supermercados.

Conforme a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Katia Michele Passinatto o curso foi solicitado para atender a exigência de renovação de alvará. “Os empreendedores já possuem a liberação para seus estabelecimentos, mas em 2016 este curso será cobrado para que possam continuar trabalhando”, explica.

Serão abordados quatro assuntos durante a atividade:

  • Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos e parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos;
  • Doenças transmitidas por meio dos alimentos;
  • Manipulação segura: preparo, porcionamento, sobras, coleta e guarda de amostras;
  • Boas práticas: requisitos, estrutura física, controle (água, pragas e saúde do manipulador), higiene e comportamento pessoal, uniformes, limpeza de superfícies, lixo, regras para visitantes, controle de fornecedores e pré-preparo.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: