Mais buscados: mEI credito Sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
Porto Alegre – Uma missão técnica promovida pelo SEBRAE/RS e pelo SEBRAE Nacional levou 13 empresários gaúchos para conhecer a estrutura tecnológica de centros de saúde em São Paulo. A visita contemplou o Senac Saúde, o Hospital Sírio-Libanês, o Hospital Bandeirantes e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
As atividades contaram com a presença da Coordenadora Estadual de Saúde e Bem Estar do SEBRAE/RS, Ana Paula Rezende, e da Coordenadora Nacional de Saúde e Bem Estar, Léa Maria Lagares. De acordo com Ana Paula, a missão é resultado do projeto de indústria que contempla esse segmento. “O principal objetivo era conhecer a estrutura desses centros e as suas principais demandas e, futuramente, encontrar formas de supri-las, efetivando novos negócios”, disse.
Além disso, as visitas possibilitaram conferir a tecnologia que está sendo empregada nas instituições do roteiro, fornecendo troca de experiências para todos os participantes, com destaque para iniciativas de boas práticas. “O Senac Saúde, por exemplo, é referência na área laboratorial e oferece cursos de ponta. O Sírio-Libanês mostrou todo um universo nas questões de hotelaria, controle de infecção e processos de certificação de qualidade”, detalha a gestora do SEBRAE/RS.
No Hospital Bandeirantes, Ana Paula destaca a aplicação da metodologia durante os processos internos e, no Hospital das Clínicas, além dos segmentos vistos anteriormente, como a hotelaria, as áreas infantil, de análises clínicas e de tecnologia da informação foram de grande importância. Essa última, segundo ela, abriu possibilidades para negociações. “Conhecendo de perto, eles conseguiram enxergar oportunidades. Apenas no Clínicas são 23 mil funcionários e 43 mil pessoas circulando. Há muitos nichos de trabalho”, ressalta.
Uma das empresas participantes da missão foi a BeeIT Sistemas de Saúde, de Porto Alegre. Especializada no desenvolvimento de softwares, busca unir o conhecimento para criar inovação, facilitando o cotidiano de profissionais e pacientes. Um dos projetos é o Leithos, programa que permite um gerenciamento mais eficaz, diminuindo em até 70% a ociosidade do leito.
Conforme explica o CEO da BeeIT, Sandro Pinheiro, o negócio existe há 10 anos, e está estruturada como startup desde janeiro de 2015. Sobre a missão técnica, o executivo aponta dois destaques. “No Sírio-Libanês tivemos contato com a equipe e conhecemos a gestão de integração dos leitos. No Clínicas, uma oportunidade que encontramos foi a possibilidade de integrar as unidades”, disse. Ele conta que existem vários pontos de operação espalhados pela cidade, e que cada uma trabalha com um sistema independente. “Estamos inclusive agendando, por meio do SEBRAE, reuniões em 2017 com essas duas instituições para apresentarmos propostas”, comemora.
Lista das empresas gaúchas que integraram a missão:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.