Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE/RS recebe Selo de Acessibilidade e Inclusão Social

atualizado em: 23/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Solenidade será nesta terça-feira, no Centro de Eventos da Fiergs

Da Redação

SEBRAE/RS receberá reconhecimento por melhorias implementadas no prédio Sede (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) será agraciado, nesta terça-feira, 24 de novembro, na terceira edição do Selo de Acessibilidade da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis). O evento será às 9h30, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na av. Assis Brasil, 8787.

O SEBRAE/RS foi destacado pelas melhorias efetuadas no prédio que abriga a sede da instituição, na Rua Sete de Setembro, 555. No local, circulam cerca de 250 funcionários diariamente. O prédio conta com rampa de acesso e um banheiro específico para portadores de deficiência no andar térreo. O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Alberto Schütz, receberá o selo pela instituição.

O selo é concedido a estabelecimentos de Porto Alegre que assegurem a acessibilidade básica parcial (ambiente, elementos e equipamentos, entre outros), embasada no decreto nº 15.752 de 5 de dezembro de 2007. O selo e o certificado são concedidos por iniciativa da Smacis ou da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) da Prefeitura, ou ainda por solicitação do proprietário ou possuidor de edificação. Para receber a certificação, o imóvel passa por fiscalização para comprovar que está em conformidade com os critérios de acessibilidade (Decreto Federal nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004, e na Lei Municipal nº 8.317, de 9 de junho de 1999).

Neste ano, pela primeira vez uma instituição da Capital receberá o Certificado de Acessibilidade, por atender todos os requisitos e oferecer acessibilidade universal. O reconhecimento será entregue para a Fiergs. “O Selo de Acessibilidade tem por finalidade incentivar a destinação de espaços para atender a todas as pessoas com diferentes peculiaridades, de forma segura e confortável, contemplando elementos ou soluções que certifiquem acessibilidade”, explica o secretário da Smacis, Raul Cohen.

O selo teve sua primeira edição em 2013, quando 14 estabelecimentos receberam a certificação, em 2014 foram 23, e nesta edição de 2015, 30 instituições serão agraciadas.

Confira a relação dos agraciados em 2015:

  • Auditório Araújo Vianna
  • BarraShoppingSul
  • Boulevard Laçador e Boulevard Assis Brasil
  • Cartório Mânica
  • Casa de Cultura Mário Quintana
  • Casa dos Conselhos Municipais
  • Casa NTX
  • Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal)
  • Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues
  • Centro Popular de Compras (POP Center)
  • Chalé da Praça XV
  • Colégio Farroupilha
  • Fecomércio
  • Foro Central (Prédio 2)
  • Fundação Iberê Camargo
  • Grupo Dimed/Panvel (Loja 021 – 24 de Outubro, 742)
  • Grupo Dimed/Panvel (Loja 311 – Casemiro de Abreu, 1755)
  • Hospital Moinhos de Vento
  • Lojas Renner (Filial da rua Padre Chagas)
  • Mc Donald’s (Loja Silva Só)
  • Moinhos Shopping
  • Parrija Del Sur
  • Praia de Belas Shopping Center
  • Rossi Incorporadora
  • Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS)
  • Trensurb (Estação Rodoviária)
  • Trensurb (Estação Aeroporto)
  • Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS)
  • Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS)
  • Usina do Gasômetro
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae

SAIBA MAIS

 

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: