Loading SEBRAE

Mais buscados: mei sei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Sebrae Start tem três empresas vencedoras

As startups Ferus TV, Benditas Mães e Care US destacaram-se em um grupo de dez empresas avaliadas por investidores e parceiros do mercado

atualizado em: 19/07/19

Da Redação

COMPARTILHE
Sebrae Start tem vencedores

O primeiro lugar ficou com a Ferus TV, o segundo com a Benditas Mães e o terceiro com a Care US.

Chegou a hora de mostrar o negócio para uma banca com um olhar crítico e com possíveis sugestões para seguir desenvolvendo a startup de forma sustentável. Foi o que aconteceu ao longo da manhã dessa quinta-feira, 18 de agosto, no Pitch Day, etapa final do Sebrae Start, uma trilha de conteúdo online gratuito para desenvolver ideias de negócios inovadores. Dez ideias foram selecionadas e apresentadas para uma banca de especialistas de mercado, composta por avaliadores, investidores e parceiros.

Participaram do evento representantes da Anjos do Brasil, da WOW Aceleradora, Venture e o fundador e CEO da Donamaid, empresa que oferece serviços de limpeza através de uma plataforma online e que contou como começou a empresa até chegar onde estão hoje. “As dez empresas que fizeram o pitch ganharam orientações, que servirão para melhorar e dar continuidade às ideias e ao negócio”, comenta a gestora de educação a distância do Sebrae RS, Marie-Christine Julie Mascarenhas Fabre.

Três empresas destacaram-se nessa primeira turma. O primeiro lugar ficou com a Ferus TV (Porto Alegre), um canal de conteúdo com foco em equinos, que ganhou um ingresso para o Gramado Summit, que acontece entre dias 31/07 e 02/08. Benditas Mães (Porto Alegre), uma proposta de rede com serviços para mães, ficou com o segundo lugar, e Care US (Bento Gonçalves), empresa com o foco em cuidados de pessoas idosas, levou a terceira colocação. Os três primeiros colocados também receberam ingresso para o Startup Weekend, além da oportunidade de participar da banca de seleção da próxima turma do StartupRS Digital, que acontecerá no dia 08 de agosto.

Sobre o Sebrae Start

O Sebrae Start foi criado para auxiliar empreendedores que pensam em iniciar um negócio inovador e precisam de auxílio para encontrar a melhor forma de tirar sua ideia do papel, evitando os principais erros de uma empresa em fase inicial. O programa é uma trilha virtual e gratuita dividida em quatro estágios focados nas principais atividades e desafios para ajudar a desenvolver e validar o modelo de negócio.

Foram oito semanas para explorar, modelar e testar na prática o potencial de uma ideia. Em cada etapa, foram disponibilizados conteúdos e mentorias inteiramente online. Ao longo do percurso, quem participou foi motivado a pensar de forma inovadora e encontrar um problema real que fizesse sentido criar uma solução. Mais informações no site https://start.sebraers.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2020

Como se reinventar diante da crise do novo coronavírus

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2020

Palestra online tira dúvidas sobre o PRONAMPE

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2020 17:20

Pronampe: Sebrae RS prepara atividades com orientações para ajudar empreendedores na tomada de crédito

Sebrae RS Podcast 15/07/2020 15:25

Sebrae RS debate reinvenção dos pequenos negócios no Tá na Mesa, da Federasul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: