
Mais buscados: mei Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Da Redação
Promover uma experiência focada em inovação, conteúdo e conexões para fomentar novas oportunidades de negócios e fortalecer o ecossistema empreendedor das startups brasileiras. Esta é a proposta que o SebraeX – marca de inovação do Sebrae RS – irá levar ao espaço RS Innovation Agro durante a 45ª Expointer. A ação irá conectar nada menos que 70 startups que atuam em áreas como gestão de produção, controle e manejo de pragas, novas tecnologias de nutrição, entre outras, que terão a chance de expor suas soluções de mercado, expondo cases de sucesso e trocando conteúdo com o público em meio a um espaço de descompressão.
A iniciativa é um reflexo da atuação do Sebrae RS que, além de programas de aceleração desenvolvidos em âmbito estadual através do programa StartupRS, que atendem startups nas etapas LAB, Start, Digital, Scale e GoGlobal, de acordo com os diferentes estágios de maturidade de cada negócio, desde a ideação, passando pela maturação, até a inserção no mercado nacional e internacional em que pretendem atuar, possui um portfólio robusto de mentorias e soluções customizadas para empresas jovens que buscam qualificação e inserção no mercado. “O Rio Grande do Sul tem conquistado um espaço de protagonismo no mercado brasileiro de startups. Nos mais diferentes ambientes e mercados, temos tido a oportunidade de acelerar empresas, customizar soluções e desenvolver os seus negócios. Nesse contexto, levar conteúdo atualizado e promover a conexão destes players é uma estratégia fundamental para o fortalecimento de todos”, destaca o Head de Startups do Sebrae RS, Alcir Cardoso Meyer.
Espaço dedicado à inovação, o RS Innovation Agro é uma ação organizada pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) em parceria estratégica com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), e irá funcionar durante toda a feira – 27 de agosto a 4 de setembro. O ambiente, localizado na Casa da Febrac no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio nasce com o objetivo de se tornar um hub para compartilhamento, debate e divulgação de soluções tecnológicas e de inovação no setor do agronegócio.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
19 de Maio de 2026Erechim conquista prêmio nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com programa ambiental PSA
SAIBA MAIS18 de Maio de 2026
Empresas de Santa Maria terão estande coletivo na FBV para ampliar seus negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.