Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Segurança na internet: autocuidado e empatia é o tema da Live do CER com Você Professor

Os convidados serão o educador em cidadania digital na Google Edu Storm e o doutor em Educação João Alegria da Fundação Roberto Marinho

atualizado em: 06/11/20

Da Redação

COMPARTILHE

O nono episódio da última temporada de 2020 da série CER com Você Professor apresentará um dos temas mais relevantes para a sociedade atual que é o uso da internet e seu impacto no dia a dia das pessoas. “Segurança na internet: autocuidado e empatia” será abordado por Edu Storm, publicitário e Google Inovator educador em cidadania digital na Google, e por João Alegria, doutor em Educação e Designer de Experiência de Aprendizagem da Fundação Roberto Marinho. A live será nesta segunda-feira, dia 09, às 17h.

 

João Alegria relata que a sua abordagem será sobre autocuidado e empatia pela perspectiva da atuação dos professores na pandemia, com uso intensivo de tecnologias e da internet. “Vamos desdobrar a discussão em três eixos: pelo aspecto regulatório da garantia de direitos dos profissionais docentes e suas famílias, principalmente os chamados “direitos da personalidade” e os demais, regulados pelo ECA e o Estatuto das Juventudes; pelo aspecto da Educação Midiática, que envolve o “ler” o “escrever” e o “participar” com o uso das linguagens da mídia e dos aparatos digitais (os AVAs, as redes sociais, sites e plataformas…; pelo aspecto pedagógico, na busca de entender as transformações e os impactos dos deslocamentos vividos pela nova experiência de aprendizagem remota. Uma fala, ao mesmo tempo, conceitual e prática, com muito fundamento no chão de escola e dicas para os professores lidarem com os desafios do dia-a-dia”, complementa o especialista.

 

Edu Storm antecipa que sua apresentação será voltada à segurança e cidadania digital, baseada no conteúdo do programa Seja Incrível na Internet, desenvolvido pelo Google. “Para que as crianças aproveitem a Internet ao máximo, elas precisam estar prontas para tomar decisões inteligentes. Seja Incrível Na Internet ensina às crianças os conceitos básicos de segurança e cidadania digital para que elas possam explorar o mundo online com confiança”, destaca.

 

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, destaca que os episódios das lives do CER buscam colaborar para reflexão e inspiração sobre vivências e práticas docentes, com temas voltados ao desenvolvimento das competências socioemocionais e empreendedoras. Faça sua inscrição para acompanhar o nono episódio da série pelo link da Sympla: bit.ly/ep9cercomvc

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: