Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Semana especial ao Microempreendedor Individual da Serra

04/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Programação intensa promovida pelo SEBRAE, mobiliza parceiros e cria oportunidades para aprendizado, conhecimento, informação e incentivo aos negócios

Da Redação

Sede do SEBRAE/RS em Caxias do Sul fica na rua Pinheiro Machado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – As atividades da Semana do MEI na Serra terão um momento diferenciado nesta quarta, dia 4 de maio. A partir das 19h, no anfiteatro da Câmara de Vereadores (Rua Alfredo Chaves, 1.323, bairro Exposição), haverá um painel com a participação de três empresários formalizados na categoria de Microempreendedor Individual que são verdadeiros casos de sucesso. São eles: Vinícius Rotondo, do D’vini Cabeleireiros; Sabrina Lima, da Baby Móvel (comércio), e Marcelo Nodari, da Fábrica de Ideias (indústria). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

A Semana do MEI vai até o dia 6 de maio. É uma iniciativa do SEBRAE em todo o País e oferece diversas oportunidades de aprendizado, capacitação, informações, esclarecimentos e até mesmo possibilidades de novos negócios. O gerente da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Rogério da Silva Rodrigues, destaca que a ação representa mais do que uma mobilização para ajudar aos empreendedores. “Toda a programação foi planejada, nas mais diversas localidades onde o SEBRAE atua também para estimular as pessoas que precisam dar um passo adiante em suas criações como empresas e negócios que geram trabalho, renda e desenvolvimento”, acredita.

No painel do dia 4, a mediação será de Liziane Rodrigues, da empresa Apoiar Soluções. Segundo os organizadores, a intenção é de que as reflexões sobre a importância dos Microempreendedores Individuais (MEIs) também colaborem com aqueles que pretendem regularizar o trabalho e tornarem-se empreendedores. Nas diversas possibilidades de atendimento da programação da Semana do MEI há também oficinas com capacitações, palestras temáticas sobre como fazer a declaração anual, impressão das guias mensais, etc.

Parcerias engajadas

Conforme a técnica de Atendimento Individual da Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS Roberta Genari a Semana do MEI contempla ainda atendimentos específicos sobre questões pertinentes a alguns parceiros. Todos eles ocorrem no endereço do SEBRAE/RS, Rua Pinheiro Machado, 1276. Confira:

Até o dia 06/05, das 9h às 18h.

  • Prefeitura Municipal de Caxias do Sul: orientações de alvarás e outras pertinentes à prefeitura.
  • Comitê Municipal MEI: orientações pertinentes e de atuação do Comitê.
  • ICC Serra: orientações de crédito e pertinentes a instituição.
  • Previdência Social: orientações pertinentes a instituição.

Dia 06/05, das 9h às 11h.
– Vigilância Sanitária: orientações pertinentes.

Dia 06/05, das 14h às 16h.
– GarantiSerra: orientações de crédito e pertinentes à instituição.

Linha da Pequena Empresa

Na cidade de Caxias do Sul, a programação do projeto pioneiro que vai até os bairros da cidade em um ônibus especialmente equipado para atender empreendedores é estacionar em local acessível ao maior número de pessoas. A Linha da Pequena Empresa vai estar na Praça Dante Alighieri até o dia 06/05, das 10h às 16h.

Os profissionais que atuam nos atendimentos são do SEBRAE/RS e os parceiros: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito. O ônibus foi cedido pela Viação Santa Tereza (Visate).

Cinco cidades com atendimentos dedicados aos MEIs

A Regional Serra Gaúcha do SEBRAE/RS preparou a agenda da Unidade Móvel conectada com as ações da Semana do MEI. Serão cinco cidades até o dia 6 de maio, sendo que Carlos Barbosa e Flores da Cunha já foram contempladas.

Veja:

  • Gramado: quarta-feira – 04/05, na Rua Coberta (Centro).
  • Farroupilha: quinta-feira – 05/05, em frente à Prefeitura Municipal na Praça da Emancipação.
  • São Marcos: sexta-feira – 06/05, no Centro Cultural e Recreativo Alexandre Zaniol, na avenida Carlos Gomes, 57 (Centro).
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Maio de 2018

Estande coletivo do Sebrae RS é atração da Sulserve

SAIBA MAIS

 

24 de Maio de 2018

A gastronomia na pauta em Pelotas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:36

Ações do Sebrae buscam soluções na Feira Brasileira de Varejo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: