Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CREDITO consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário apresenta tendências para o setor da beleza

Evento gratuito, no dia 17 de setembro, vai detalhar estudos internacionais que apontam inovações, tecnologias e comportamento de consumidores.

atualizado em: 05/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Rio Grande do Sul está no mapa de uma ação do Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). No dia 17 de setembro, das 8h30 às 13h, ocorrerá a versão local do seminário de lançamento do Caderno de Tendências 2019-2020. A publicação tem o objetivo de contribuir para que as empresas do segmento e os profissionais que lidam com a beleza conheçam e se inspirem em busca de inovação e tecnologia. O evento gaúcho será em Porto Alegre, no Espaço de Negócios do Sebrae (avenida Senador Salgado Filho, 135). As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Para garantir lugar, o link para reservas é: https://goo.gl/forms/ITHbKa0wkOJ71MN53.

Seminário apresenta tendências para o setor da beleza

Empresas do segmento e profissionais poderão se inspirar em busca de inovação e tecnologia.

De acordo com a técnica de atendimento do Sebrae RS Kamille These a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é muito dinâmica. O Caderno de Tendências mostra o resultado de pesquisas que vão além das novidades de grandes marcas referências mundiais. “Há um importante olhar para as tendências de comportamento dos consumidores e é por isso que abrimos espaço para os profissionais de salões de beleza participarem e interagirem com as pequenas indústrias”, comenta ela. No Rio Grande do Sul existem vários empreendimentos de pequeno porte relacionados a esse setor.

A publicação da Abihpec é composta por diversas fontes, principalmente institutos de pesquisa. Ela será apresentada por Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC. Na ocasião, serão abordados em três blocos os destaques que apontam as tendências do mercado. Aos empreendedores do segmento, será como conhecer o futuro antecipadamente. “A intenção do seminário é dar subsídios e ideias para que as micro e pequenas empresas possam ampliar e prosperar os seus negócios”, completa Kamille.

A organização no Rio Grande do Sul preparou também uma atração que pode esclarecer empreendedores de salões de beleza. Estará disponível a tecnologia de tour virtual por meio de óculos de realidade 3D, em que o visitante conhece um salão-conceito com inovações em atendimento ao cliente.

Confira o conteúdo do evento:  

BLOCO 1 – MOVIMENTOS GLOBAIS

Fique de olho nas grandes transformações que vêm ocorrendo no mundo, nas principais tendências de inovação e tecnologia que irão influenciar o setor de HPPC nos próximos anos e o impacto no mercado brasileiro. São cases inspiradores para companhias dos mais variados portes.

BLOCO 2 – HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS

Diversidade, qualidade de vida e longevidade são temas em alta do mercado global e prometem muitas oportunidades no Brasil. A preocupação com o bem-estar e a manutenção da saúde passou a ser prioridade na hora de escolher um produto e cada vez mais o mundo melhora sua percepção de que a indústria de HPPC exerce um papel fundamental nestes quesitos para a população.

BLOCO 3 – MERCADO PROFISSIONAL

Não basta ficar atento às mudanças de comportamento dos consumidores. É preciso entender os desafios pelos quais passam os salões e as barbearias e oferecer oportunidades de bons negócios e ideias de serviços ou cursos técnicos e de gestão.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: