Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário de Crédito em Porto Alegre

14/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido por SEBRAE/RS e FIERGS, em parceria com instituições financeiras, ocorre no dia 15 de março com inscrição gratuita

Da Redação

Melhores linhas de crédito do mercado serão apresentadas no evento (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – A primeira edição do Seminário Regional de Crédito de 2016 ocorrerá em Porto Alegre, nesta terça-feira, 15 de março. O evento, que tem como objetivo aproximar instituições financeiras e empresários interessados em conhecer as principais linhas de crédito do mercado, será realizado no Salão de Convenções do Centro de Eventos FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8787), a partir das 14h. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela Central de Relacionamento SEBRAE: 0800-570-0800.

O projeto do seminário de crédito, idealizado pelo SEBRAE/RS em 2008 e replicado em todo o Brasil em 2015, já realizou ações em diversas cidades, levando informações sobre o mercado de crédito para as micro e pequenas empresas (MPEs). Conforme explica o gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, Augusto Martinenco, “seguiremos o modelo que vem dando certo. Teremos as apresentações das instituições e na sequência as rodadas de crédito”, afirma.

Segundo Martinenco, a iniciativa continua sendo uma importante fonte de informação para as empresas, e essa edição terá um diferencial. “O mercado de crédito mudou nos últimos dois anos. Em fevereiro, por exemplo, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou reajuste nas operações, então será uma oportunidade para apresentar as novas condições”, ressalta.

A técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS Jociane Ongaratto destaca os principais usos das linhas de financiamento. “O evento é importante para que os empresários conheçam as principais formas de usufruir os benefícios e direcioná-los para diversos fins, como aquisição de maquinário, capital de giro, entre outras necessidades”, conta.

A primeira parte do Seminário de Crédito é voltada para as instituições financeiras apresentarem as linhas de financiamento disponíveis no mercado. O BNDES, o Sicredi, o Banco do Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Banrisul e a Caixa Econômica Federal levarão as principais informações e soluções disponíveis para as MPEs. Na sequência são realizadas as chamadas rodadas de crédito.

“Nesse momento, os empreendedores escolhem a instituição que mais se encaixa às suas necessidades. É importante lembrar que a linha de crédito não é aprovada na hora, mas sim apresentada, e negociada posteriormente”, destaca Jociane. Cada empresa pode conversar com mais de uma instituição e obter informações detalhadas sobre taxas de juros, prazos de pagamentos para, assim, encontrar a melhor forma de impulsionar o seu negócio.

Em 2015, o modelo do Seminário de Crédito adotado no Rio Grande do Sul foi ampliado para o restante do País por meio do SEBRAE Nacional. Até o final daquele ano, todos os Estados já haviam aplicado o projeto. No ano passado, para os gaúchos, foram 12 edições, envolvendo 1.112 participantes em 450 empresas. Até o final de 2016 serão realizadas 18 edições do Seminário de Crédito.

Seminário de Crédito em Porto Alegre
Data: 15/3
Local: Salão de Convenções do Centro de Eventos FIERGS (Avenida Assis Brasil, 8787)
Horário: 14h

Programação:

  • 13h30 – Credenciamento
  • 14h – Abertura
  • 14h10 – BNDES
  • 14h50 – Banrisul
  • 15h – Sicredi
  • 15h10 – Caixa Econômica Federal
  • 15h20 – BRDE
  • 15h30 – Banco do Brasil
  • 15h40 – Rodadas de Crédito
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: