Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Seminário de Inovação em Compras Públicas reúne lideranças e servidores gaúchos em Porto Alegre

Encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em parceria com o Sebrae RS foi realizado nesta segunda-feira (26)

atualizado em: 27/06/23

Da Redação

COMPARTILHE

Novos processos e soluções adotadas no âmbito das licitações municipais, além de cases de sucesso de algumas prefeituras gaúchas estiveram em pauta no “Seminário de Inovação em Compras Públicas”. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em parceria com o Sebrae RS, o evento reuniu lideranças e servidores gaúchos nesta segunda-feira (26/06), no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre.  

A abertura do evento contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, juntamente com o presidente do TCE-RS, Alexandre Postal. O seminário deu luz a algumas das principais diretrizes de atuação do Sebrae RS no que tange ao desenvolvimento do empreendedorismo gaúcho: o incentivo e o consequente aumento da taxa de participação de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) em licitações públicas para atuarem como fornecedoras do Poder Público Municipal. O tema é um dos pilares centrais trabalhados pela organização dentro do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios do RS.  

“O Cidade Empreendedora trabalha com a nova lei de licitações, que traz importantes mudanças e oportunidades para os municípios. Sabemos que a gestão pública é fundamental para o desenvolvimento das cidades e o empreendedorismo é uma das principais formas de estimular o crescimento econômico e social. Portanto, é fundamental que os gestores públicos estejam sempre atualizados e dispostos a aprender mais sobre como podem melhorar suas práticas”, destacou a gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Zago Medeiros, em painel junto com os prefeitos Mario Augusto, de Dom Pedrito; e Iura Kurtz, de Marau.  

A programação do seminário contou ainda com os consultores do Sebrae Maurício Zanin e Alexandre Tonin, que palestraram respectivamente sobre os temas “A Nova Lei de Licitações, o impacto nas MPEs e Ciclo Virtuoso” e “Aspectos Gerais de Inovação e Caso Prático”. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: