Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário discute desafios da saúde para o futuro

Evento ocorre no dia 13/11, às 8h, no Auditório Hugo Gerdau, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

atualizado em: 05/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS realizará, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no dia 13 de novembro, o seminário gratuito “Quais os desafios da saúde no futuro?”. Acontecerá das 8h às 13h, no Auditório Hugo Gerdau do Hospital (Rua Professor Annes Dias, 295, Porto Alegre). O evento, que faz parte da Semana Global do Empreendedorismo, contará com três palestras, nas quais se abordará envelhecimento populacional, transformação tecnológica – saúde 4.0 e competências do profissional do futuro. A iniciativa conta com o apoio de Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul, Imed, Sindihospa, UFCSPA e Unimed Porto Alegre. Inscrições limitadas: http://bit.ly/desafiosdasaudenofuturo

Seminário discute desafios da saúde para o futuro

O seminário visa conectar empresas de vários setores, como indústria, comércio e serviços, para discutir tendências e oportunidades de negócios inovadores na área da saúde, a partir da percepção das mudanças no setor. Para Lucas Alves, gestor de projetos no Sebrae RS, trata-se de uma excelente iniciativa de conexão e conhecimento. “As palestras irão expor de que forma as mudanças provocadas pela inovação e pela tecnologia na saúde impactam nos segmentos da economia. Empresários, empreendedores, estudantes e entidades terão a chance de ficar por dentro de temas discutidos mundialmente trazidos para a nossa realidade, como envelhecimento populacional, inteligência artificial, internet das coisas e indústria 4.0, além de discutir sobre perfil e características do profissional do futuro”, explica.

O gerente de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Carlos Klein, considera uma importante atividade para refletir sobre a evolução na área. “A tecnologia tem impactado fortemente vários setores e a velocidade das mudanças deve aumentar no curto prazo. Este seminário é uma excelente oportunidade para discutir os impactos na saúde”, acredita.

Ao final da programação, com a mediação de Klein, um painel reunirá os palestrantes Camila Hernandez, Dr. Salvador Gullo Neto e Alexandre Garcia para debater, com a participação da plateia, a respeito de desafios e oportunidades neste mercado em transformação.

Os palestrantes:

Camila Hernandez –  PhD em biotecnologia e consultora de projetos de inovação da diretoria do Hospital Israelita Albert Einsten.

Tema: Envelhecimento Populacional – Tendências e Oportunidades

 Dr Salvador Gullo Neto – Diretor de Provimentos da Unimed Porto Alegre

Tema: Transformação Tecnológica na Saúde – Saúde 4.0

 Alexandre Garcia Speaker, consultor de empresas, doutorando em Technology Roadmap para startups

Tema: Competência do Profissional do Futuro

Painel

O futuro da Saúde – Desafios e Oportunidades

Mediador:

Carlos Klein – Gerente de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre 

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades pelo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

No período de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2019

Próxima edição do Dito Efeito acontece em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2019

Coopergov promove integração de planos de turismo na Costa Doce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/07/2019 16:06

Sebrae RS lança novas soluções para programa Pratique com turmas gratuitas

Sebrae RS Podcast 10/07/2019 11:10

Projeto AgroInnovation aproxima produtores rurais de novas tecnologias e inovação

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: