Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei CREDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Seminário Empretec em Pelotas

Interessados em conhecer a metodologia podem se inscrever até o dia 6 de junho

06/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas As inscrições para realizar o Seminário Empretec em Pelotas estão abertas até o dia 6 de junho. A primeira etapa, com apresentação da metodologia, é gratuita e ocorre no dia 13 de junho, na sede do Sebrae RS (Rua Félix da Cunha, 616), às 19h. Após esse encontro, os interessados passam por uma entrevista de seleção para integrar, de fato, ao Empretec. Para mais informações, o telefone é 0800.570.0800 ou e-mail: luisar@sebraers.com.br.

Seminário Empretec ocorre em Pelotas

Para mais informações o telefone é 0800.570.0800 ou e-mail: luisar@sebraers.com.br (Foto: Banco de Imagens)

O Seminário Empretec é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o estímulo de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. No Brasil, ele é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. 

A especialista do Sebrae RS Luisa da Cruz Rios destaca que, após a apresentação de como funciona e quais as perspectivas para novos empreendedores, ocorre uma segunda etapa de preparação para o Seminário que consiste em uma entrevista individual. “Na entrevista, avaliamos mais profundamente o perfil das pessoas interessadas e se elas estão preparadas para passarem por esse desafio, trabalhando autoconhecimento, características empreendedoras e planejamento empresarial”, explica ela.

Os selecionados para participar do Seminário Empretec passam por tudo o que um empresário vivencia ao longo de sua jornada, entre altos e baixos, em um ambiente controlado por três facilitadores que o nortearão para o caminho do sucesso. “Somente o Empretec proporciona vivência, demonstrando na prática o que pode ocorrer após a decisão de empreender”, complementa Luisa. A entrevista é um momento em que o consultor percebe o momento pessoal dos inscritos e avalia se eles terão condições de receber o impacto transformador do Seminário”.

O público-alvo do Empretec são potenciais empresários ou empreendedores de micro e pequenas empresas. Em Pelotas, o Seminário será realizado de 23 a 28 de julho, no Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1785 – Areal), das 8h às 19h, exigindo dedicação total e exclusiva dos participantes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2018

Os pequenos negócios e o giro da economia de Farroupilha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2018

A pequena que fornece para a gigante

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Sebrae RS Podcast 12/06/2018 10:38

Calendário de datas comemorativas é oportunidade para donos de MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: