Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Serra Gaúcha debate o empreendedorismo criativo

03/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

MPEs da Moda se encontram para palestra e recebem consultorias sobre Design e Mercado

 
Da Redação
 
 
A parceria entre o Sebrae Nacional e a Associação Brasileira de Estilistas – Abest – realiza três importantes ações na Serra Gaúcha, durante o mês de agosto. A primeira é a palestra “Empreendedorismo Criativo. A moda como inspiração para a economia criativa no Brasil”, na próxima segunda-feira, 6 de agosto, às 19h, no auditório do Sebrae Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. Para dar sequência ao trabalho, serão realizadas consultorias em Design e em Mercado. As ações integram a programação prevista pelos Polos de Moda e Design do Sebrae/RS, que são apoiadores das atividades.
 
 
O principal objetivo da ação é orientar as empresas ao desenvolvimento de design com foco na brasilidade, conceituando as participantes através do incentivo ao pensamento criativo e inovador. A palestra, ministrada por Maurício Medeiros, gestor de Estratégia e Inovação da Abest, vai apresentar as tendências e oportunidades que fomentam a economia criativa no Brasil, disponíveis àqueles que querem se firmar e destacar no mercado.
 
 
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, é importante inspirar empresários, gestores e administradores do setor têxtil, além de alunos e docentes de Moda, a pensarem em novas estratégias de atuação, pensando nos objetivos e realidades de cada empresa. “Empreender é também investir na criatividade de quem se aventura no mercado da Moda, que está cada vez mais exigente”, afirma Koch.
 
A qualidade do produto está diretamente ligada à qualidade da gestão dos negócios. É justamente pensando nas necessidades específicas das empresas que serão realizadas as consultorias em Design (de 13 a 18 de agosto) e de Mercado (de 20 a 25 de agosto). Serão atendidas seis empresas ligadas aos projetos setoriais de Moda, escolhidas sob critérios como ter duas coleções definidas por ano e ter portfólio de produtos. Ao todo, serão 112 horas de consultoria e cada empresa gerará dois produtos inovadores, como resultado do trabalho. 
 
 
A Serra Gaúcha foi contemplada entre os APLs nacionais (Arranjos Produtivos Locais – aglomerações de empresas com a mesma especialização produtiva e que se localizam em um mesmo espaço geográfico) para esta ação. “É uma região com empresas empenhadas na busca constante do aprimoramento das técnicas, gestão e produtos. O evento vem dar visibilidade ao setor, demonstrando seu potencial criativo e aumentando sua competitividade no mercado”, completa Fabiana Zin, técnica da Regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS.
 
 
A palestra é aberta e gratuita. A confirmação da presença deve ser feita pelo telefone (51) 3290.4710.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: