Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Shopping Popular de Compras de Pelotas tem planejamento estratégico

25/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Ações para 2013 e 2014 foram construídas em parceria entre SEBRAE/RS, prefeitura municipal e administração do PopCenter

Da Redação
Pelotas – Desenvolver a capacitação e a organização dos lojistas, melhorar a comunicação interna e desenvolver plano de marketing são alguns objetivos que compõem o Planejamento Participativo do PopCenter – Shopping Popular de Compras de Pelotas, para os anos de 2013 e 2014. No dia 26 de junho, quarta-feira, representantes do SEBRAE/RS, da prefeitura municipal, do conselho e da administração do PopCenter farão a apresentação e a entrega deste documento aos secretários municipais de Desenvolvimento e de Urbanismo, bem como ao prefeito Eduardo Leite. A reunião ocorre das 8h às 10h, no Hotel Curi (rua General Osório, 719), em Pelotas.

O relatório foi construído em parceria durante oficina de planejamento estratégico desenvolvido pelo SEBRAE/RS. “Desenvolvemos um processo organizado, interativo e participativo, buscando mesclar debates e momentos de trabalho em grupos, levando os participantes à reflexão e a uma atitude ativa nos diferentes momentos do evento”, explica a técnica da Regional Sul do SEBRAE/RS, Marcia Pedrotti Porto.

Durante o processo foram analisadas as oportunidades e as melhorias para o desenvolvimento dos pequenos negócios instalados no PopCenter, bem como as ameaças e os desafios. Segundo a gerente da Regional Sul, Rosani Boeira Ribeiro, “a partir disso foi elaborado o plano que engloba oito objetivos com ações, atividades e cronograma estabelecidos”, acrescenta.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importância deste trabalho conjunto entre empreendedores, poder público e SEBRAE. “Além de levar em conta a real necessidade dos empresários que fazem parte do shopping popular, o planejamento facilita a realização, de fato, de ações importantes para o sucesso dos negócios”, afirma Koch.

 

O PopCenter
O Centro de Compras de Pelotas, inaugurado em novembro de 2012, foi criado para estabelecer os pequenos negócios instalados no antigo camelódromo e empreendedores que tinham suas bancas no centro da cidade. Ele comporta 524 lojas distribuídas em 4.200m² e lá o consumidor encontra artigos de moda masculina, feminina, infantil, íntima, calçados, perfumaria e cosméticos. Ampla variedade de óculos, relógios, bolsas, artigos para casa, pesca, esportivos, ferragens, as mais variadas opções de brinquedos e eletrônicos em geral.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Julho de 2018

O “Uber” das diaristas

SAIBA MAIS

 

20 de Julho de 2018

Gaúchos vendem mais de R$ 8 milhões na Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: