Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CREDITO consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Software criado por gaúcho mapeia a produção de indústrias

atualizado em: 19/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendimento de Novo Hamburgo estará no Pequenas Empresas Grandes Negócios

Da Redação

Ferramenta já esta auxiliando indústria de calçados (Foto: Banco de Imagens)

Brasília – Uma empresa de tecnologia em novo Hamburgo (RS) criou um software para mapear a produção das indústrias. O sistema inventado pelo empresário Pedro Joazeiro controla os gastos e a eficácia da mão de obra, além de fazer um diagnóstico completo das fábricas. A ferramenta facilitou a vida dos sócios Everton Lauxen e Geisom da Silva, que são donos de uma indústria de calçados especializada em cortes e gravações a laser no couro de sapatos.

Na fábrica são fabricados entre dez a 15 mil pares por dia. O funcionário da linha de produção registra no sistema a quantidade de peças feitas, o tempo gasto e as perdas que ocorreram durante o processo de fabricação. O software ainda controla o estoque conforme os pedidos dos clientes. Ele indica o momento certo de comprar mais matéria-prima e a quantidade necessária. Isso evita desperdício de material.

O produto criado pela empresa de tecnologia de Pedro Joazeiro já foi instalado em mais de 60 negócios. Os clientes pagam pela implantação e pelo direito de uso. Em troca, recebem treinamento e suporte técnico. Hoje, o empreendimento tem 18 funcionários e fatura R$ 1 milhão por ano. O empresário participa do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Quem está no programa recebe visitas periódicas de um especialista. O profissional analisa a empresa e cria uma estratégia de ação para melhorar os rendimentos. O serviço é gratuito. Em 2012, cerca de 2,8 mil negócios foram acompanhados pelos agentes no Rio Grande do Sul. Esses profissionais acompanham o andamento dos projetos por dois anos. O trabalho dá origem a um plano de ação estratégica que traça um caminho para a empresa crescer. O documento estabelece as metas e os prazos para a implantação das mudanças. Depois de participar do programa, o empresário Pedro Joazeiro elaborou um plano de carreira para os funcionários, investiu na qualificação da mão de obra e mudou os métodos de trabalho.

 

Pedro Joazeiro estará no Pequenas Empresas Grandes Negócios deste domingo (21/07), às 7h30, na TV Globo. O programa será reprisado às 9h05 na Globo News e volta ao ar na segunda-feira (22), às 16h30, e na terça-feira (23), às 6h e às 13h.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

Teccos – Tecnologia em Computadores e Sistemas de Gestão
Contato: Empresário Pedro Moacir Joazeiro
Rua Ibirubá, 430 – Bairro Vila Nova
Novo Hamburgo/ RS – CEP: 93525-270
Telefone: (51) 3527-6619
www.teccos.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: