Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei Credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

SPFW Day movimentará Caxias do Sul nesta quarta-feira

No evento, que terá palestra de Paulo Borges e bate-papo com especialistas, serão anunciados os ganhadores do selo SPFW AMA.

04/12/18

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS e o Instituto Nacional da Moda (In-Mod) realizarão, no dia 5 de dezembro, das 13h30 às 18h30, na Fabbrica (Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11), em Caxias do Sul, o SPFW Day. O evento, que está rodando o País, chega à serra gaúcha após passar pelas capitais da Bahia e do Espírito Santo, para apresentar novidades da mais recente São Paulo Fashion Week (SPFWN46) – ocorrida em outubro – e discutir os rumos da moda no Brasil. A ocasião contará com as presenças do idealizador do principal evento de moda da América Latina, Paulo Borges, da estilista Lilly Sarty e de Iza Dezon, consultora do bureau de tendências Peclers Paris e parceira do SPFW Day. Aberta ao público em geral, a atividade deve reunir 200 participantes.

SPFW Day movimentará Caxias do Sul nesta quarta-feira

Momento vai inspirar para as tendências no setor de moda.

“É a primeira vez que este evento, de suma importância para o setor, acontece no Rio Grande do Sul. Ele tem o objetivo de passar informações sobre o futuro da moda e comportamento e promover potenciais talentos locais, contribuindo para que o Estado seja referência em moda”, explica a gestora da Indústria do Sebrae Serra Gaúcha, Fabiana Zin.

Além da programação oficial (confira abaixo), que terá palestras e bate-papo com os especialistas, haverá o anúncio dos produtos reconhecidos pelo selo SPFW AMA, que proporciona design agregado e representa a chancela de um grupo de consultores que avaliou os itens nos quesitos qualidade, identidade, design, posicionamento de marca e originalidade. Vinte empresas – com 10 produtos cada – participaram da seleção, que premiará cinco artigos das marcas Carla Carlin, Fabiane Montemezzo, Joel Rosa, Invez e Oden.

“O prêmio abre portas para parcerias nacionais ao gerar visibilidade e credibilidade aos ganhadores, pois representa o aval de autoridades do ramo. Depois, as empresas gaúchas poderão utilizar o selo SPFW AMA em ações de mídias sociais e divulgação da marca”, acrescenta Fabiana.

O SPFW Day faz parte do projeto Contextualizar na Moda, que visa divulgar informações sobre comportamento, lifestyle e cultura com a finalidade de inserir as micro e pequenas empresas (MPEs) neste mercado de alto valor agregado. No evento também será exposto um editorial com fotos de empresas participantes do Sebrae RS.

Em 2018, além de Caxias do Sul, Vitória e Salvador – que receberam o evento para conversas sobre a SPFWN46 –, Maceió, Campo Grande e Rio de Janeiro estiveram no cronograma que abordou a SPFN45, realizada em abril.

 

Programação

13h30 – Credenciamento

14h – Encontro com Paulo Borges – bate papo com o criador da SPFWN

16h – Futuro do varejo: um estufo de mercado. Iza Dezon, da Peclers Paris, fala sobre macrotendências e estudos de inovações e comportamentos que vão impactar até 2020 com

17h30 – Lili Sarty conversa sobre a sua marca e desfile na SPFWN46

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Dezembro de 2018

Casa de carnes elimina intermediários e registra aumento de vendas

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2018

Conhece as linhas de créditos específicas para sua empresa?

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/12/2018 18:08

Palestra on-line traz tendências do setor de alimentos e bebidas

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:11

Palestra on-line mostra como atrair o consumidor moderno

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: