Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras

Sistema ajuda na segurança de funcionários e visitantes de empresas com grande circulação de pessoas

atualizado em: 02/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

A crise do Coronavírus fez com que empresas de vários setores exercessem a criatividade. Pensar em soluções dentro do novo cenário econômico foi a alternativa para enfrentar a pandemia. Em Novo Hamburgo, uma startup especializada em criar hardwares para grandes indústrias, lançou um detector autônomo de temperatura e uso de máscara.

“O sistema é composto por um conjunto de sensores capaz de controlar a temperatura e detectar o uso de máscara. Se a pessoa colocar a mão ou algum outro objeto na frente do rosto, por exemplo, o sistema não vai detectar como máscara. Ele têm uma inteligência artificial que faz essa filtragem”, explicou Diego Schlindwein, diretor de operações da Sirros IoT.

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras

Para o empresário, o grande objetivo é ajudar as empresas a controlarem o tráfego de colaboradores e visitantes dentro dos locais. “A gente identificou um novo problema no mercado e viu que era a oportunidade de criar esse sistema que vai contribuir para a segurança e saúde de todos”, ressaltou.

Para o Sebrae RS, o mais importante nesse momento é se adaptar com os recursos que a empresa já possui. “A Sirros IoT é um exemplo de startup que já trabalhava com criação de hardwares. Eles já participaram do Startup Scale e foram campeões de uma competição do Sebrae, o Like a Boss, em que ganharam grande visibilidade. Agora, eles aproveitaram os próprios recursos que já possuíam para criar soluções que vão ajudar muitas indústrias. Então acredito que essa é uma boa estratégia para este momento”, ressaltou João Antônio Pinheiro Neto, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS.

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras 1

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras 2

Diego Schlindwein

Acesse o Sebrae RS

Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

10 de Julho de 2020

Projeto Moda no E-commerce está com as inscrições abertas até 31 de julho

SAIBA MAIS

 

10 de Julho de 2020

Terceiro episódio do Cer com Você, professor! traz Caio Dib

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/07/2020 14:45

Projeto do Sebrae RS planeja retomada do turismo na Região Sul do Estado e prepara evento online para a Semana Farroupilha

Sebrae RS Podcast 09/07/2020 13:15

Moda e comércio eletrônico: Sebrae RS lança programa para potencializar vendas em e-commerces

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: