Mais buscados: MEI CREDITO SEI BOAS Praticas CONSULTORIA
Da Redação
O Agroinnovation, um programa de aproximação do agronegócio com pesquisa, tecnologia e inovação, conectando produtores rurais e startups a fim de gerar novos negócios e soluções para o campo, acabou servindo de cenário para a criação de uma nova startup, o Controla Campo, entre os participantes do projeto desenvolvido pelo Programa Juntos para Competir – Farsul, Senar-RS e Sebrae RS. A gestora de projetos do Sebrae RS Cibele Bolzan destaca que o surgimento da nova empresa comprova o nível das startups gaúchas e como o campo é receptivo a inovações.
O gestor da Controla Campo, Oscar Fernando Duran, que também é sócio da Gosto da Terra (São Lourenço do Sul), relata que durante as conversas na imersão realizada no ano passado, em Aceguá, na região sul do Estado, ele e os sócios da Quíper Fresh (Porto Alegre) e da Green Next (Rio Grande) perceberam que um dos principais problemas dos pequenos produtores é a precificação porque não eles têm a noção exata do custo de seus produtos e nem se a propriedade dá lucro ou prejuízo. “Eles também não têm a visão digital e não fazem a gestão financeira da propriedade”, relata.
Da constatação surgiu a ideia de criar o Controla Campo, startup voltada à gestão do agronegócio de forma descomplicada e acessível e que tem também a parceria da Connect Be, contabilidade digital consultiva voltada a pequenas empresas. O Controla Campo é um aplicativo de gestão de uso fácil: basta fotografar todos os documentos nota fiscal, boletos, recibos e enviar para a empresa que se encarrega de fazer os cálculos e enviar o resultado de volta para o cliente.
Duran conta que a empresa já tem cinco clientes e agora está aperfeiçoando o aplicativo para trabalhar também com bancos e cooperativas, pois os produtores lidam bastante com essas instituições e o Controla Campo pode facilitar o envio de documentos e outras operações. Ele acredita que com estas parcerias, já em 2021 será possível lançar o aplicativo nacionalmente. Mesmo com o bom desempenho que estão alcançando, os sócios mantêm as suas startups e que acabam sendo negócios complementares. A Gosto da Terra é uma empresa com viés de cooperativa e faz e-commerce de hortifrúti e a Quíper Fresh desenvolve soluções para prolongar a vida de legumes, verduras e frutas. A Green Next, que foi a segunda colocada do Agroinnovation, não participa mais do grupo. Os atuais sócios são Oscar Fernando Duran (Gosto da Terra), Fernanda Knebel (Quíper Fresh) e Leandro Missel (Connect Be).
Para conhecer mais acesse www.controlacampo.com.br
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Evento promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae PE destacou a inovação dos ecossistemas locais no Rio Grande do Sul
Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
Notícias
18 de Setembro de 2024Empresa gaúcha cresce focada em oferecer soluções ambientais e sustentáveis
SAIBA MAIS18 de Setembro de 2024
Sebrae RS oferece imersão de capacitação para empreendedores venderem com lucro no Mercado Livre
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.