Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Startup de Novo Hamburgo vence Sebrae Like a Boss

Disputa ocorreu durante a realização da Mercopar 2018.

atualizado em: 05/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

A Sirros IoT, empresa de Novo Hamburgo, é a grande vencedora do Desafio Like a Boss, promovido pelo Sebrae RS, no Salão da Inovação, que ocorreu na 27ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul. O desafio envolveu 18 empreendedores que, durante dois dias, apresentaram suas soluções tecnológicas para uma banca de investidores formada por representantes de grandes empresas da região. Dessas, dez foram selecionadas como finalistas, dentre as quais saíram três vencedoras. Além da Sirros IoT, foram vencedoras a Allexo Tecnologia Ltda, de Porto Alegre, e O Sucateiro, de Caxias do Sul. Com a conquista do primeiro e segundo lugares, os empreendedores foram selecionados para participar do Sebrae Like a Boss no Case, em São Paulo, que ocorre em novembro.

Startup de Novo Hamburgo vence Sebrae Like a Boss 1

Desafio envolveu 18 empreendedores que apresentaram suas soluções tecnológicas para uma banca de investidores. Foto: Eduardo Rocha.

O produto que conquistou a banca de investidores foi desenvolvido para um cliente da Sirros IoT e, para a Mercopar, passou por um processo de aperfeiçoamento, já tendo conquistado o primeiro lugar também na Gramado Summit, em agosto. “Apresentamos um sistema de coleta de dados para a indústria, em que o cliente observa em tempo real o desempenho de suas máquinas, de qualquer lugar. Nesse caso, trata-se de injetoras”, explica um dos sócios da Sirros IoT, Diego Schlindwein, que atua ao lado de Rômulo Pehls e Rômulo Oliveira. Com isso, diz ele, o empresário tem ganhos significativos no que se refere à eficiência produtiva – tendo aumentado sua produção de 20% a 30%, e também à eficiência energética, consumindo menos energia elétrica.

REDE DE RELACIONAMENTOS – Schlindwein conta que a decisão de trabalhar ao lado do Sebrae RS foi uma das mais acertadas, pois tem proporcionado a participação em eventos importantes, como a Mercopar. Com isso, a rede de relacionamentos só aumenta e a empresa cresce junto de outras com o mesmo propósito. “Há um acompanhamento muito bom, os consultores são muito abertos e nos ajudam a entender como melhorar o contato com o mercado”, afirma.

Ao final do desafio, a coordenadora de Startups do Sebrae RS, Débora Chagas, se mostrou satisfeita. “Atingimos o principal objetivo, trazer startups com soluções efetivas, e podemos comemorar, ainda, a participação das empresas na banca. Contar com estes grandes nomes nos deixa muito felizes”, diz Débora, ao se referir à Marcopolo, Randon e Soprano.

A Mercopar é promovida pelo Sebrae RS com o apoio institucional da Fiergs, no Centro de Eventos da Festa da Uva. Mais informações podem ser obtidas pelo www.mercopar.com.br  .

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2019

Próxima edição do Dito Efeito acontece em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2019

Coopergov promove integração de planos de turismo na Costa Doce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/07/2019 16:06

Sebrae RS lança novas soluções para programa Pratique com turmas gratuitas

Sebrae RS Podcast 10/07/2019 11:10

Projeto AgroInnovation aproxima produtores rurais de novas tecnologias e inovação

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: