Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI crédito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Startup de Pelotas aposta em digitalização de empresas na cidade

Objetivo é fortalecer a ligação dos consumidores com o comércio local, através de entregas rápidas

atualizado em: 04/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

A crise causada pelo Coronavírus fez com que empresas de vários segmentos tivessem que se readaptar ao mercado. Mesmo com a flexibilização do isolamento social, muitos consumidores estão optando por saírem de casa apenas em casos de extrema necessidade. Para acompanhar essa nova realidade, os empresários precisaram se reinventar.

Para ajudar nesse novo cenário, a Jubatus auxilia empresas no processo de digitalização. “A ideia de criar a startup surgiu de uma demanda minha mesmo. Muitas coisas eu prefiro comprar pela internet, mas não queria deixar de adquirir no comércio local”, explicou o engenheiro de computação Cândido Moraes, sócio da empresa.

Com a chegada da pandemia, o negócio se tornou ainda mais eficaz. “A nossa principal bandeira é valorizar o comércio de Pelotas e, com a crise da Covid-19, o site se tornou ainda mais essencial. Estamos conseguindo fazer toda a integração dos consumidores com os lojistas da cidade”, contou o estudante de Engenharia de Produção e também sócio da startup, Gabriel Cunha.

Startup de Pelotas aposta em digitalização de empresas na cidade

A Jansen Ferramentas, uma das 12 empresas parceiras da startup, acredita que esse trabalho ajuda no crescimento dos pequenos negócios. “Além de possibilitar a venda online, também conseguimos fortalecer a divulgação da nossa loja. Nós estamos há quase 30 anos no mercado, mas com o crescimento da construção civil na região, muita gente acabou vindo para Pelotas, e é para esse público que nós precisamos aparecer”, explicou a gerente de marketing digital Aline Jansen.

A criação da Jubatus também contou com o apoio do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), desenvolvido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Candy Valley, movimento que representa o ecossistema de inovação da região e o Pelotas Parque Tecnológico. Para Rafael Lovera, gestor de Projetos do Sebrae RS, que apoia startups e ações de inovação, essas soluções já são utilizadas por grandes empresas e podem trazer muitos benefícios para pequenos empreendedores e o comércio local.

“É bastante claro que as empresas precisam se adaptar, principalmente as pequenas, entretanto temos uma grande diferença. Uma coisa é se reinventar em momentos de crescimento, em que tudo está indo bem, outra é fazer tudo isso em um momento cheio de incertezas e com poucos recursos. Ter um parceiro capaz de contribuir com a transformação digital da empresa torna esse processo mais seguro e ágil”, ressalta Lovera.

Para a Jubatus, que atua em segmentos como ferragens, cosméticos, moda, brinquedos e eletrônicos, o grande diferencial é a agilidade na entrega. “Enquanto outras plataformas de marketplace levam até duas semanas para entregar os produtos, nós levamos de 1 a 2 horas, já que todas as lojas são na cidade mesmo”, contou Moraes.

Startup de Pelotas aposta em digitalização de empresas na cidade 1

Acesse o Sebrae RS

Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no www.sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

03 de Julho de 2020

Doces de Pelotas são vendidos online nas comemorações de aniversário do município

SAIBA MAIS

 

03 de Julho de 2020

Empresa de São Leopoldo aposta em novas maneiras de venda para driblar crise

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: